Créditos: Platinum Games
- Publicidade -

Conheça o único jogador que estava ativo em Babylon's Fall para PC

A falta de popularidade do jogo atraiu o lobo solitário

Babylon's Fall não vai bem desde seu lançamento. Recentemente mostramos aqui que a versão de PC contava somente com um jogador ativo na Steam. Essa única pessoa jogando naquela dia na Steam era Dashiell Wood, jornalista freelancer para alguns sites como PCGamer. Em entrevista ao Rock, Paper, Shotgun, o jogador solo disse que o jogo tem falhas, mas é "charmoso".

Depois do site VGC apresentar primeiramente que havia somente um jogador ativo em Babylon's Fall, Dashiell Wood tuitou a notícia dizendo: "sem brincadeira, esse sou eu, literalmente". Para o jornalista, o fator que o atraiu foi a falta de popularidade do jogo e ele acha que por ter poucas pessoas falando sobre o título, muitos não devem nem ter experimentado. "Tem algo atraente sobre ser uma das poucas pessoas a experimentarem o jogo. Pode não ser uma boa experiência, mas, certamente, é único", conta Wood. 

Perguntado se ele se lembra o que estava fazendo enquanto era o único jogador ativo na Steam, ele diz que ele entrou no jogo para checar os itens do evento em colaboração com o jogo Nier Automata, também da Platinum Games. "Infelizmente, o hub não tem um bom design, particularmente, então a maior parte do tempo eu estava seguindo um guia online para encontrar a localização da loja", explica o jogador.

- Continua após a publicidade -

Dashiell acredita que a bases para "um jogo online decente estão lá". "Para mim, o maior problema são os visuais. Tudo tem esse filtro marrom-lama. Quando você olha as screenshots na página da loja ou em trailers de gameplay, a última coisa que você pensa é: 'oh, uau, isso parece um jogo que eu quero jogar". Wood segue contando que a desenvolvedora ainda tentou melhorar os gráficos, mas sem sucesso.

Sua próxima fala me fez rir enquanto lia, já que ele diz: "eu consegui terminar tanto Balan Wonderworld quanto Left Alive, então não pretendo parar com Babylon's Fall tão cedo. Pelo menos não enquanto eu não passar por todo o conteúdo de história". Caso você não conheça, os dois jogos citados por Wood então entre os piores jogos dos últimos anos.

Mais um a cair no esquecimento?

A Platinum Games é conhecida pela franquia Bayonetta, NieR: Automata e Metal Gear: Revengeance, todos títulos com combates rápidos (hack n' slash). Já Babylon's Fall é um RPG online, também com combates no estilo da experiência do estúdio, mas não chegou nem aos pés dos títulos citados.

O jogo é distribuído pela Square Enix, e quando Babylon's Fall estava em desenvolvimento, a equipe de Final Fantasy 14 Online emprestou assets ao jogo da Platinum, depois de jogadores indagaram o uso de armas e equipamentos do jogo da Square durante a fase beta. A desenvolvedora até chegou a pedir a ajuda dos jogadores com feedback, para que ela pudesse melhorar o jogo. Independente do fracasso, a Square Enix já deixou claro que continuará desenvolvendo novos conteúdos para o título.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.