Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Treta: criador de Balan Wonderworld acusa Square Enix de prejudicar o game

Yuji Naka diz que a empresa o impediu de trabalhar em melhorias para o título
Por Felipe Gugelmin 28/04/2022 10:20 | atualizado 28/04/2022 10:21 Comentários Reportar erro

Conhecido como um dos principais nomes responsáveis pela criação de Sonic, Yuji Naka teve como seu projeto mais recente Balan Wonderworld — jogo que tem médias que variam entre 36 e 51 no Metacritic. Em uma publicação feita nesta quinta-feira (28) no Twitter, ele acusa a Square Enix de removê-lo da produção do game e de ser a principal responsável pelo estado como o jogo chegou às lojas.

Segundo Naka, ele foi removido da direção do jogo seis meses antes do lançamento — o que fez com que ele abrisse um processo contra a desenvolvedora japonesa. Ele afirma que a Square Enix “não é boa e não liga para os games ou para os fãs de jogos” e tentou removê-lo duas vezes do processo de desenvolvimento do game.

O diretor também afirmou que avisou à Arzest (desenvolvedora de Balan Wonderworld) sobre os problemas do game que deveriam ser corrigidos antes de ele chegar às lojas. No entanto, o produtor Noriyoshio Fujimoto teria influenciado a equipe a prosseguir com o lançamento para que os prazos apertados determinados pela Square Enix fossem seguidos.

Naka diz que Square Enix não cuidou bem do game

Em suas mensagens, o diretor também afirmou que a Square Enix não está cuidando bem de Balan Wonderworld e lançou um jogo inacabado. Segundo ele, a empresa sequer interage com os fãs nas plataformas de mídia sociais e não trabalhou duro o suficiente para garantir a qualidade do produto que chegou às lojas.

Yuji Naka cita que, durante o processo de desenvolvimento de Sonic 2, ele e sua equipe na SEGA chegaram a modificar o game duas semanas antes do lançamento para que o jogador não morresse se tivesse um único anel. O diretor afirma que esse tipo de cuidado garantiu a qualidade do título e fez com que ele seja lembrado pelos fãs até hoje.

- Continua após a publicidade -

Naka finaliza afirmando que o processo aberto contra a Square Enix foi resultado da decisão da empresa de não permitir que ele opinasse sobre o game ou sugerisse melhorias nos meses finais de seu desenvolvimento. Ele finaliza afirmando que sente muito sobre a situação, e que seu desejo era ter conseguido finalizar Balan Wonderworld para que ele se tornasse um bom jogo de ação e não ganhasse a reputação negativa que possui atualmente.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nibellion/Twitter
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.