Créditos: Square Enix
- Publicidade -

Fundo do poço: apenas um jogador foi registrado online em Babylon’s Fall

Título da Square Enix está em vias de ficar completamente abandonado pouco tempo depois do lançamento

Na maioria das vezes, quando falamos que “ninguém joga” um determinado jogo, usamos de uma força de expressão. Basta dar uma olhada nos números, mesmo que baixos, para ver que há centenas e até milhares de jogadores dedicando tempo a um título.

Esse definitivamente não parece ser o caso de Babylon’s Fall, título lançado pela Square Enix. No último dia 4 de maio, ao longo das 24 horas, foi registrado na Steam apenas UM jogador online. Isso mesmo: apenas um herói se aventurou a entrar e jogar.

Babylon’s Fall é o maior fracasso de 2022

Faz pouco mais de dois meses que o jogo foi lançado e a promessa dos desenvolvedores era a de que ele poderia se tornar um “jogo vivo”, repleto de oportunidades. O registro de um jogador online parece ser, até o presente momento, o fundo do poço. Em média, há registros variando entre 30 e 60 players na maior parte do tempo – o que é igualmente insignificante.

Vale lembrar que esses números se referem apenas à Steam, o que significa que podemos ter mais heróis por aí desfrutando do jogo no PS5 e no PS4. Mesmo títulos mais antigos da empresa, como Avengers e Outriders, embora estejam longe de ser um sucesso, registram números muito acima disso – 276 e 862 de média, respetivamente.

Ao menos por enquanto, nem a Square Enix e nem a Platinum Games jogaram a toalha. As empresas declararam recentemente que, apesar de reconhecer os resultados ruins, mantêm o plano de desenvolver mais conteúdos para o game com o objetivo de mantê-lo ativo. A empresa chegou até mesmo a pedir ajuda ao público.

- Continua após a publicidade -

Resta saber por quanto tempo essa insistência vai permanecer, pois números muito melhores do que esse já foram suficientes para encerrar projetos muito mais promissores em outras companhias.

E aí, você já teve uma experiência com Babylon's Fall? Gostou do game ou já desistiu?

Apesar da péssima recepção, Babylon's Fall continuará, garante Square Enix

Apesar da péssima recepção, Babylon's Fall continuará, garante Square Enix
Desenvolvedora tem bastante conteúdo programado para o jogo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: EuroGamer
Tags
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.