Índice do Artigo

Games

Platinum Games, de Nier e Bayonetta, quer fazer jogos mais experimentais

Platinum Games, de Nier e Bayonetta, quer fazer jogos mais experimentais
Créditos: Divulgação/Platinum Games

Formada em seu início por ex-funcionários da Capcom, a Platinum Games construiu sua fama apostando em jogos de ação intensos, como Bayonetta, Nier Automata e Vanquish, entre outros. No entanto, segundo o CEO Atsushi Inaba, a empresa decidiu mudar a forma como vai desenvolver games para trabalhar em projetos mais experimentais.

Inaba afirma que isso não significa que a empresa vá deixar de lado as experiências single player de seu passado, mas eles serão acompanhados por títulos “que podem aproveitados e amados por longos períodos de tempo” — em outras palavras, jogos como serviço. Entre os títulos que podem se encaixar no perfil está o misterioso Project G.G., que deve ter direção de Hideki Kamiya (cujo último trabalho no cargo foi The Wonderful 101, em 2013).

O Project G.G. ainda está no estágio de testar várias coisas, então não posso falar muito sobre ele, mas quando se trata de produção futura de games, queremos nos focar em criar projetos que são diferentes do passado”, afirmou Inaba à revista japonesa Famitsu. O CEO também disse que a Platinum deve continuar trazendo projetos pequenos e rápidos de terminar, como Sol Cresta.

Platinum prepara sua estrutura para o futuro

Segundo Inaba, as mudanças que estão sendo propostas para a Platinum Games devem ser essenciais para que o estúdio consiga sobreviver à indústria atual. “Considerando as mudanças que o mercado terá nos próximos cinco anos, acredito que é absolutamente necessário fazer isso. Me desculpo por ser vago, mas isso é tudo que posso dizer agora”, afirmou.

O CEO afirmou que sua intenção é voltar às raízes da Platinum Games, que surgiu com a intenção de criar novas maneiras de jogar. Segundo ele, caso a desenvolvedora não consiga mais fazer isso, é melhor que ela deixe de existir, não importa o quão lucrativa ela tenha conseguido se tornar.

O futuro da desenvolvedora japonesa deve incluir uma aposta maior em propriedades intelectuais próprias, que serão usadas em produtos de larga escala. “Quero levar a Platinum Games em uma direção que é pura e sem alterações, e nunca olhar para trazer. Penso que esse é meu papel agora”, afirmou Inaba.

Além do Project G.G., que promete ser o clímax da trilogia de super-heróis criada por Hideki Kamiya, a empresa também trabalha em Babylon’s Fall em parceria com a Square Enix. No entanto, o projeto mais esperado do estúdio parece ser Bayonetta 3, título desenvolvido em parceria com a Nintendo exclusivamente para o Nintendo Switch.
 

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções