Índice do Artigo

Playstation

Sony planeja pelo menos 10 novos jogos como serviço para PS5 até 2026

Sony planeja pelo menos 10 novos jogos como serviço para PS5 até 2026
Créditos: Divulgação/Bungie

Enquanto a Sony construiu sua fama em tempos recentes com jogos single player voltados para a narrativa, seus estúdios estão se preparando para fazer um grande investimento no mundo multiplayer. Segundo o mais recente relatório fiscal da empresa, ela está preparando pelo menos 10 novos jogos como serviço que devem chegar ao PlayStation 5 até o ano de 2026.

A empresa afirma que a recente aquisição da Bungie (produtora de Destiny) vai ajudá-la nesse sentido, vista a experiência do estúdio na construção de experiências contínuas. Embora a companhia tenha se comprometido a investir nesse segmento, ela não divulgou maiores detalhes sobre os projetos em que pretende trabalhar.

Pelo menos um desses projetos deve ser uma franquia inédita da própria Bungie, que já trabalha em um novo game de ação com elementos fortes de multiplayer. Outra empresa que provavelmente está envolvida nos projetos é a Naughty Dog, que pode lançar uma experiência de The Last of Us Part 2 para múltiplos jogadores em breve.

Jogos devem se focar no PlayStation 5

Embora atualmente a Sony continue a dar suporte ao PlayStation 4 em grandes lançamentos como God of War Ragnarök e Horizon Forbidden West, os novos jogos como serviço devem se focar exclusivamente no PlayStation 5. Dada a previsão de que todos os projetos devem sair até 2026, é possível que os primeiros deles sejam anunciados ainda este ano.

Segundo Jeff Grubb, do site VentureBeat, os fãs da empresa japonesa que preferem experiências single player não devem se preocupar com o movimento. No Twitter, ele afirmou que os novos projetos com características contínuas devem “ajudar a pagar por todos os outros games que tornam o PlayStation o PlayStation”.

O orçamento para esses projetos nunca iria ser usado em outro jogo narrativo, os estúdios que são bons nisso estão ocupados na capacidade máxima”, garantiu Grubb. Ao mesmo tempo em que investe em novos jogos para seu console, a Sony está tendo que lidar com restrições em sua capacidade de produção e foi forçada a reduzir suas metas de vendas para 2022 de 14,8 milhões para 11,5 milhões de unidades.
 

Via: GamesRadar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções