Índice do Artigo

Playstation

Sony já prepara novas compras após anunciar a aquisição da Bungie

Sony já prepara novas compras após anunciar a aquisição da Bungie
Créditos: Divulgação/Sony Interactive Entertainment

Anunciada oficialmente pela Sony na última segunda-feira (31 de janeiro), a compra da Bungie não deve ser o único grande negócio que a companhia prepara para 2022. Em uma entrevista concedida ao site GamesIndustry, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou que espera fazer mais aquisições durante o ano.

Devemos sem dúvida esperar por mais”, afirmou Ryan. “Não chegamos nem perto de terminar. Com o PlayStation, temos um longo caminho a percorrer”, complementou. O executivo afirma que deve passar um bom tempo junto a Pete Parsons, CEO da Bungie, para garantir que o estúdio vai ter todos os recursos de que precisa para continuar trabalhando de forma autônoma.

Ao mesmo tempo, Ryan afirmou que, “em outro lugar da organização”, diversos movimentos devem ser feitos para expandir os estúdios PlayStation. Enquanto a desenvolvedora de Destiny 2 é o maior investimento recente da empresa no mundo dos games, em 2021 ela adicionou à sua estrutura nomes como Bluepoint Games, Nixxes Software, Firesprite, Housemarque e Valkyrie Entertainment.

Sony continua investindo em novos estúdios

Além de apostar em aquisições, a Sony também está direcionando seus recursos a criar novos estúdios e a dar apoio a empresas formadas por veteranos da indústria. Atualmente, a empresa está dando apoio ao primeiro projeto do Haven Entertainment Studios, criado pela produtora Jade Raymond (Assassin’s Creed) após ela deixar sua posição no Google.

A companhia japonesa também está dando apoio à Firewalk, formada por veteranos da Bungie, que está trabalhando em um novo projeto multiplayer. Além dela, nomes como Deviaton Games (formado por veteranos de Call of Duty) também estão recebendo suporte financeiro da Sony para a criação de seus projetos iniciais.

Para Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, a aquisição da Bungie vai trazer conhecimentos técnicos e experiências na construção de comunidades que poderão ser compartilhados entre diversos estúdios. Ele também afirma que a experiência do estúdio deve ajudar a Sony como um todo a explorar ainda mais o potencial do hardware presente no PlayStation 5.
 

Via: Video Game Chronicles

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções