Índice do Artigo

Playstation

Sony anuncia a compra da Bungie, desenvolvedora de Destiny e criadora de Halo

Sony anuncia a compra da Bungie, desenvolvedora de Destiny e criadora de Halo
Créditos: Twitter/Hermen Hulst

A terceira Lei de Newton diz que toda ação, geração uma reação, no que diz respeito a física. Porém estamos diante de um exemplo na indústria dos games. A Sony acaba de anunciar a compra da Bungie, criadora de Halo, por US$ 3.6 bilhões. A aquisição bilionária vem logo após sua principal rival, Microsoft, adquirir a gigante Activision Blizzard por um valor muito maior, US$ 68.7 bilhões.

A Bungie agora passa a ser uma “subsidiária independente” da SIE (Sony Interactive Entertainment). “A Bungie continuará a operar independentemente, mantendo sua capacidade de se auto publicar e alcançar jogadores onde eles escolherem jogar”, descreve o release de anúncio da Sony.

No Twitter, Hermen Huls, chefe do PlayStation Studios, se pronunciou sobre a aquisição da Bungie: “Estou absolutamente animado para receber a Bungie na família PlayStation! A Bungie cria jogos voltados para a comunidade com tecnologia excepcional que são muito divertidos de jogar, e eu sei que todo mundo no PlayStation Studios estarão animados sobre o que podemos compartilhar e aprender juntos”.

“Nós tivemos uma forte parceria com a Bungie na criação da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais animado em dar as boas-vindas oficialmente ao estúdio à família PlayStation”, disse Jim Ryan, president e CEO da SIE. Ele conta que esse é um “importante passo” na expansão do alcance do PlayStation para um “público muito maior”.

O CEO da Bungie, Pete Parsons, disse que, junto a SIE, eles “acharam uma parceira que suporta totalmente” o estúdio. “Nós iremos continuar seguindo nossa visão de uma comunidade Bungie unificada, criando jogos que valorizem nossa comunidade e que os encontrem onde e como eles escolherem jogar”.

A Sony Interactive Entertainment diz que a “transação está sujeita a certas condições para fechamento, incluindo aprovação de órgãos regulatórios”, como acontece com qualquer transação do tipo. A SIE diz, ainda, que após a aquisição, a Bungie será uma “subsidiária independente da Sony Interactive Entertainment e dirigida por seu quadro de diretores liderada por Pete Parson e sua atual equipe de gestão”.

Tanto a Sony, como a Bungie, deixaram claro que continuarão lançando seus jogos em outras plataformas, assim como Phil Spencer disse com a aquisição da Activision Blizzard. Até onde vai essa filosofia multiplataforma em ambas aquisições, só o tempo nos dirá. 

Via: GameSpot, Sony

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções