Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Sony diz que continuidade da produção do PS4 não está relacionada a falta de unidades do PS5

Empresa desmente relatos da Bloomberg e afirma que nunca cogitou encerrar a produção do antigo hardware
Por Felipe Gugelmin 21/01/2022 14:03 | atualizado 21/01/2022 14:03 Comentários Reportar erro

Em uma entrevista concedida ao site japonês NLab, a Sony negou os rumores de que decidiu ampliar a fabricação do PlayStation 4 como forma de compensar as unidades limitadas do PlayStation 5 que chegam às lojas. Segundo a empresa, sempre foi seu plano manter a produção de seu antigo console durante o ano de 2022.

Anteriormente, a Bloomberg havia anunciado que a companhia tinha planos de encerrar a linha de produção do console lançado em 2013, mas mudou de ideia em decorrência da pandemia do COVID-19. Segundo informações obtidas pelo veículo, o PlayStation 4 seria mantido na loja como uma alternativa de uma plataforma acessível para o público mais casual.

Não é verdade que a suspensão da produção do PS4 foi retirada devido à falta do PS5. Não havia planos para encerrar a produção do PS4 no final do ano passado (2021)”, afirmou a Sony Interactive Entertainment em resposta ao NLabs. A empresa também reiterou sua estratégia de manter disponíveis hardwares do passado e mais recentes enquanto dura o período de transição entre gerações.

Sony não comenta fim da produção do PS4

Enquanto está claro que a Sony eventualmente deve descontinuar a produção do PlayStation 4, até o momento a empresa se recusa a comentar quando isso pode acontecer. Além do antigo hardware, a empresa continua trabalhando para conseguir trazer mais unidades do PlayStation 5 às lojas, mas a crise mundial de falta de chips tem se mostrado um obstáculo para seus planos.

- Continua após a publicidade -

A política da empresa japonesa contrasta com a da rival Microsoft, que revelou recentemente ter encerrado de vez a produção dos consoles da linha Xbox One. Focada na promoção dos modelos Series S e Series X, a companhia continuará oferecendo sua plataforma anterior enquanto durarem os estoques já produzidos.

Esta semana, a Sony relatou a desvalorização de US$ 20 bilhões em suas ações após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard. Enquanto o futuro das propriedades intelectuais do estúdio continua indefinido, representantes de ambas as empresas comunicaram a intenção de continuar oferecendo Call of Duty nas plataformas PlayStation em um futuro próximo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NLab
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.