Índice do Artigo

Games

Desejo da Microsoft é manter Call of Duty também no PlayStation

Desejo da Microsoft é manter Call of Duty também no PlayStation
Créditos: Microsoft/Reprodução

A aquisição da Activision/Blizzard por parte da Microsoft é o grande assunto da semana no universo dos games. Além de muita expectativa sobre o futuro da indústria, muitas pessoas se perguntam se a franquia Call of Duty passará a ser exclusiva da Microsoft.

Os lançamentos de CoD estão sempre entre os jogos mais vendidos no Playstation e uma futura exclusividade seria um baque grande para a Sony. Porém, Phil Spencer, CEO do Microsoft Gaming, afirma que entrou em contato com executivos da Sony e irá honrar os contratos da empresa, além de desejar manter a franquia no Playstation.

Tive boas ligações com os líderes da Sony este semana. Confirmei nossa intenção em honrar todos os acordos existentes na aquisição da Activision Blizzard, além do nosso desejo em manter Call of Duty no Playstation. A Sony é uma parte importante da nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento

O futuro da franquia

A Sony já havia apontado no inicio da semana, esperar que jogos como Call of Duty permaneceriam multiplataforma. De qualquer forma, a compra da Activision bastou para que a Sony apresentasse a maior queda no valor de suas ações, desde 2008.

Apesar de afirmar que pretende manter a franquia CoD no Playstation, ainda é muito cedo para sabermos exatamente se isso será verdade durante toda a geração atual. Não há informações se a Sony possui algum contrato com a Activision/Blizzard, além do acordo de marketing da franquia Call of Duty.

Também não sabemos como será a situação do game no console Playstation, após o atual contrato expirar. Por enquanto, a aquisição da Activsion/Blizzard segue os mesmos passos da aquisição da Bethesda. Jogos como Deathloop e Tokyo Ghost Wire, que ainda será lançado, permaneceram como exclusivos da Sony.

Porém, o novo grande game da empresa,Starfield, já foi confirmado como exclusivo Xbox. Por esse motivo, não será surpresa alguma caso daqui pra frente diversos novos games da Activision/Blizzard, incluindo algum game CoD, se tornem futuros exclusivos Xbox.

Via: Twitter, VG247

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções