Créditos: Microsoft/Reprodução
- Publicidade -

Desejo da Microsoft é manter Call of Duty também no PlayStation

Phil Spencer afirma que entrou em contato com líderes da Sony e pretende honrar os contratos
Por Luiz Schmidt 21/01/2022 09:35 | atualizado 21/01/2022 09:37 Comentários Reportar erro

A aquisição da Activision/Blizzard por parte da Microsoft é o grande assunto da semana no universo dos games. Além de muita expectativa sobre o futuro da indústria, muitas pessoas se perguntam se a franquia Call of Duty passará a ser exclusiva da Microsoft.

Os lançamentos de CoD estão sempre entre os jogos mais vendidos no Playstation e uma futura exclusividade seria um baque grande para a Sony. Porém, Phil Spencer, CEO do Microsoft Gaming, afirma que entrou em contato com executivos da Sony e irá honrar os contratos da empresa, além de desejar manter a franquia no Playstation.

Tive boas ligações com os líderes da Sony este semana. Confirmei nossa intenção em honrar todos os acordos existentes na aquisição da Activision Blizzard, além do nosso desejo em manter Call of Duty no Playstation. A Sony é uma parte importante da nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento

O futuro da franquia

A Sony já havia apontado no inicio da semana, esperar que jogos como Call of Duty permaneceriam multiplataforma. De qualquer forma, a compra da Activision bastou para que a Sony apresentasse a maior queda no valor de suas ações, desde 2008.

- Continua após a publicidade -

Apesar de afirmar que pretende manter a franquia CoD no Playstation, ainda é muito cedo para sabermos exatamente se isso será verdade durante toda a geração atual. Não há informações se a Sony possui algum contrato com a Activision/Blizzard, além do acordo de marketing da franquia Call of Duty.

Também não sabemos como será a situação do game no console Playstation, após o atual contrato expirar. Por enquanto, a aquisição da Activsion/Blizzard segue os mesmos passos da aquisição da Bethesda. Jogos como Deathloop e Tokyo Ghost Wire, que ainda será lançado, permaneceram como exclusivos da Sony.

Porém, o novo grande game da empresa,Starfield, já foi confirmado como exclusivo Xbox. Por esse motivo, não será surpresa alguma caso daqui pra frente diversos novos games da Activision/Blizzard, incluindo algum game CoD, se tornem futuros exclusivos Xbox.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter, VG247
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.