Créditos: Divulgação/Sony

Sony decide prolongar a vida do PlayStation 4 em meio a problemas de abastecimento do PS5

A empresa espera que o console lançado em 2013 consiga suprir a demanda do público casual interessado em games
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 09:27 | atualizado 12/01/2022 09:27 Comentários Reportar erro

Em meio aos problemas de abastecimento que continuam a restringir o número de unidades do PlayStation 5 que a Sony consegue enviar às lojas, a companhia decidiu prolongar o tempo de vida útil do PlayStation 4. O console, lançado oficialmente em 2013, deveria chegar ao fim de sua produção no final de 2021, mas novas unidades devem continuar sendo produzidas durante o ano de 2022.

Segundo a Bloomberg, isso significa que aproximadamente 1 milhão de unidades adicionais do console devem ser fabricados pela Sony nos próximos meses. A empresa espera que, ao oferecer aos consumidores uma alternativa mais barata e acessível, será capaz de atender aos desejos de um público mais casual que só busca por uma forma de jogar e não faz necessariamente questão de ter um hardware de ponta.

A companhia japonesa confirmou sua intenção de continuar a produção do console, mas não esclareceu se isso faz parte de uma mudança em sua estratégia. Embora o console esteja chegando ao fim de sua vida útil, ele ainda deve receber alguns lançamentos de peso em 2022, incluindo nomes como Horizon Forbidden West e God of War Ragnarök.

Números de PS5 enviados às lojas deve continuar restrito

Um dos consoles mais bem-sucedidos da história da Sony, o PlayStation 4 já teve 116 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo até o momento. No entanto, a plataforma mais famosa da empresa continua sendo o PlayStation 2, que estabeleceu vendas-recordes de mais de 157 milhões de unidades.

- Continua após a publicidade -

O prolongamento da vida útil da plataforma vem acompanhado pela notícia de que a fabricante revisou sua expectativa para o número de consoles PlayStation 5 que vai conseguir vender este ano. A companhia afirma que a queda nas vendas esperadas não se deve a um encolhimento da demanda, mas sim à crise de abastecimento de chips e aos problemas de distribuição decorrentes da pandemia da COVID-19.

A Microsoft também está sendo afetada por problemas semelhantes, o que não a impediu de estabelecer novos recordes de vendas com seus Xbox Series S e Series X. Segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, nos 14 meses em que estão nas lojas, as plataformas superaram o desempenho de vendas de qualquer outro modelo do console dentro do mesmo período.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.