Índice do Artigo

Windows

Steam Deck será compatível com Windows 11, se depender da Valve

Steam Deck será compatível com Windows 11, se depender da Valve
Créditos: Valve

O anúncio do Steam Deck ainda não completou um mês e muitas dúvidas seguem surgindo e uma delas é a possibilidade do portátil ser compatível com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11. Em entrevista ao site PC Gamer, Greg Coomer, um designer da Valve relatou que a empresa quer que o Steam Deck seja compatível com o Windows, incluindo a sua nova versão.

O Steam Deck virá de fábrica com um sistema operacional baseado em linux, que utiliza a tecnologia Proton, que nada mais é uma ferramenta que traduz o código desenvolvido para Windows para rodar no Linux, com uma ligeira perda de desempenho por conta desse processo.

Recentemente os usuários da Steam que utilizam o Linux passou a marca de 1% e tivemos notícias que a AMD e a Valve estão totalmente empenhadas em melhorar o desempenho dos jogos no Linux.

YouTube video

Porém ainda existem barreiras quando se fala de compatibilidade de jogos no Steam Deck, já foi relatado que alguns jogos não conseguem funcionar por conta de sistemas anti-cheat ou algum outro sistema que não consegue conversar direito com o Linux via Proton.

Esse e outros motivos fazem com que o usuário que pretende adquirir o Deck se preocupe com a compatibilidade do aparelho com o Windows, principalmente o Windows 11, ainda mais com a chegada da interface gráfica para o aplicativo Steam no sistema da Microsoft.O que daria possibilidade do usuário trocar o sistema operacional do Steam Deck sem problemas.

“Há trabalho para olhar para o TPM agora. Nós nos concentramos tanto no Windows 10, até agora, que não chegamos muito longe nisso. Nossa expectativa é que possamos atender isso.” “É também uma conversa que está acontecendo com a AMD para garantir que, na questão da BIOS, possamos entregar isso. Portanto, não há nada que nos indique ainda que haverá algum problema com o Windows 11. “
disse Greg Coomer, designer do Valve Steam Deck

Greg Coomer, designer da Valve e que está trabalhando no projeto do Steam Deck, relatou em entrevista que ainda não chegaram ao ponto do aparelho ser compatível com o Windows 11 pois ainda estão trabalhando para que ele seja compatível com o Windows 10, mas que acredita que isso será possível. Pois há trabalho junto da AMD para que ela garanta o suporte necessário na questão da BIOS para que o novo sistema operacional da Microsoft seja compatível com o Steam Deck.

Via: theverge, pcgamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções