Créditos: Valve

Steam Deck será compatível com Windows 11, se depender da Valve

Empresa trabalha junto da AMD para que o seu portátil rode o novo sistema operacional da Microsoft

O anúncio do Steam Deck ainda não completou um mês e muitas dúvidas seguem surgindo e uma delas é a possibilidade do portátil ser compatível com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11. Em entrevista ao site PC Gamer, Greg Coomer, um designer da Valve relatou que a empresa quer que o Steam Deck seja compatível com o Windows, incluindo a sua nova versão.

O Steam Deck virá de fábrica com um sistema operacional baseado em linux, que utiliza a tecnologia Proton, que nada mais é uma ferramenta que traduz o código desenvolvido para Windows para rodar no Linux, com uma ligeira perda de desempenho por conta desse processo.

Recentemente os usuários da Steam que utilizam o Linux passou a marca de 1% e tivemos notícias que a AMD e a Valve estão totalmente empenhadas em melhorar o desempenho dos jogos no Linux.

Porém ainda existem barreiras quando se fala de compatibilidade de jogos no Steam Deck, já foi relatado que alguns jogos não conseguem funcionar por conta de sistemas anti-cheat ou algum outro sistema que não consegue conversar direito com o Linux via Proton.

- Continua após a publicidade -

Esse e outros motivos fazem com que o usuário que pretende adquirir o Deck se preocupe com a compatibilidade do aparelho com o Windows, principalmente o Windows 11, ainda mais com a chegada da interface gráfica para o aplicativo Steam no sistema da Microsoft.O que daria possibilidade do usuário trocar o sistema operacional do Steam Deck sem problemas.

“Há trabalho para olhar para o TPM agora. Nós nos concentramos tanto no Windows 10, até agora, que não chegamos muito longe nisso. Nossa expectativa é que possamos atender isso." "É também uma conversa que está acontecendo com a AMD para garantir que, na questão da BIOS, possamos entregar isso. Portanto, não há nada que nos indique ainda que haverá algum problema com o Windows 11. "
disse Greg Coomer, designer do Valve Steam Deck

Greg Coomer, designer da Valve e que está trabalhando no projeto do Steam Deck, relatou em entrevista que ainda não chegaram ao ponto do aparelho ser compatível com o Windows 11 pois ainda estão trabalhando para que ele seja compatível com o Windows 10, mas que acredita que isso será possível. Pois há trabalho junto da AMD para que ela garanta o suporte necessário na questão da BIOS para que o novo sistema operacional da Microsoft seja compatível com o Steam Deck.

Valve anuncia o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada

Valve anuncia o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada
O pequeno PC chega em dezembro custando US$ 399

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: theverge, pcgamer
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.