Créditos: Valve

Interface gráfica do Steam Deck substituirá modo Big Picture no futuro

Versão mostrada agradou aos fãs e chegará na versão da Steam para computadores

No último dia 15 de julho, a Valve anunciou o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada, em meio a tantas novidades e dúvidas dos usuários, um desenvolvedor da empresa utilizando o username austinp_valve respondeu uma postagem a respeito do modo Big Picture, que faz parte do já conhecido aplicativo da Steam e que foi lançado a nove anos e desde então teve poucas atualizações. Na resposta ele confirmou que no futuro a interface gráfica utilizada no Steam Deck será migrada para a versão de PCs da Steam para substituir o esquecido modo Big Picture.

Na pergunta realizada pelo usuário SparklyVapor ele comenta que a interface Big Picture parece datada perto da que foi demonstrada no sistema operacional do Steam Deck e se ela poderia substituir o modo Big Picture, o funcionário da Valve austinp_valve foi direto na resposta: "Sim, estamos substituindo o Big Picture pela nova interface gráfica do Deck. Ainda não temos um tempo estimado de lançamento para compartilhar."

Steam Deck não é compatível com games como Destiny, Apex: Legends e PUBG

Steam Deck não é compatível com games como Destiny, Apex: Legends e PUBG
Recurso Proton do SteamOS ainda não apresenta compatibilidade com games populares

Então apesar da boa notícia, talvez demore para que tenhamos mais novidades a respeito dessa atualização, sabendo que o Steam Deck ainda não foi lançado e só chegará ao mercado no final de 2021, é possível que essa substituição só ocorra em 2022 ou depois disso, se considerar que a Valve nunca deu tanta atenção ao modo Big Picture.

- Continua após a publicidade -

Para quem ainda não conferiu detalhes da interface do Steam Deck, a IGN publicou logo após o anúncio do novo console portátil um video de hands-on, neste video é possível ver em alguns momentos como está ficando o sistema do aparelho e tirar suas próprias conclusões se realmente vale a pena esperar para que esta nova interface substitua o Big Picture. Fiquem ligados no Adrenaline pois com certeza nos próximos meses teremos mais videos e detalhes da interface sendo divulgados!

Você gostou de saber que a Valve irá realizar a substituição de seu modo para controles nos PCs pela interface do Steam Deck? Deixe sua opinião nos comentários!

Valve anuncia o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada

Valve anuncia o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada
O pequeno PC chega em dezembro custando US$ 399

Via: theverge
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.