Índice do Artigo

Games

SSD do PS5 fez Epic Games reescrever parte da Unreal Engine 5

SSD do PS5 fez Epic Games reescrever parte da Unreal Engine 5
Créditos: Epic Games

A Epic Games revelou, em entrevista ao site VG247, que fez modificações nos códigos da Unreal Engine 5 por causa da velocidade do SSD do PlayStation 5. O motor gráfico foi revelado em uma demonstração feita no console da Sony.

O vice-presidente de engenharia da Epic Games, Nick Penwarden, disse que certas partes do código do motor gráfico foram reescritas para se adaptar ao hardware do PlayStation 5. Basicamente, a empresa otimizou a engine para tirar melhor proveito dos componentes do console.

YouTube video

De acordo com o representante da Epic Games, a “capacidade de transmissão de conteúdo” do console fez com que o time realizasse mudanças em alguns subsistemas do motor gráfico.

“O PlayStation 5 oferece um grande salto no desempenho da computação e dos gráficos, mas sua arquitetura de armazenamento também é verdadeiramente especial. A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o streaming de conteúdo. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de E / S para o Unreal Engine com o PlayStation 5 em mente”
– Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games,em entrevista ao VG247

A declaração de Penwarden indica que os desenvolvedores poderão tirar proveito do potencial máximo do SSD do PlayStation 5. Segundo a Sony, o componente entregará velocidades de 5,5 GB/s ao ler dados sem compressão e pode alcançar até 9 GB/s ao processar informações comprimidas. 

O SSD do PS5 tem sido a peça de principal foco da Sony na divulgação do console e chegou a ser tema de praticamente uma conferência inteira da companhia. A velocidade entregue pelo console tem ganhado a atenção de desenvolvedores e especialistas da indústria de tecnologia.

É importante ressaltar que a Unreal Engine 5 também funcionará em outras plataformas e possivelmente contará com otimizações voltadas para o Xbox Series X e também PC. Os resultados, porém, só devem começar a chegar em 2021, quando o motor gráfico será lançado oficialmente no mercado.

Via: VG247, WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções