Créditos: Epic Games

Epic Games revela a Unreal Engine 5 rodando num PS5! Veja o vídeo

Conheça a engine onde serão criados vários dos jogos da próxima geração

A Epic Games mostrou hoje, dia 13 de maio, a Unreal Engine 5 pela primeira vez. Foi publicado um vídeo detalhando alguns dos novos recursos que serão implementados na próxima geração da engine e, por consequência, dos jogos next-gen. E, pra fazer isso, nada melhor que mostrar uma demo rodando num console da próxima geração, no caso, o PS5! Confira abaixo:

É até engraçado que alguma "novidade" do PS5 tenha vindo da Epic Games enquanto a Sony continua em silêncio a respeito de seu novo console. O vídeo destaca muito a imensa quantidade de triângulos oferecida pela Nanite, o nome que a Epic Games deu à nova tecnologia de geometria gráfica da Unreal Engine 5.

A demo destaca muito também como são possíveis animações mais imersivas e realistas com novas tecnologias que permitem que os objetos das cenas "conversem" entre si, inclusive partículas. A engine tem até um recurso para automatizar animações contextuais para o personagem interagir com o ambiente. É o que faz a moça colocar a mão na parede quando se aproxima dela durante a apresentação por exemplo, algo que os exclusivos do PlayStation adoram fazer, então faz sentido que essa demo esteja rodando num PS5.

Quem quiser uma versão mais resumida do vídeo, apenas destacando as novidades, também tem:

- Continua após a publicidade -

O vídeo conclui colocando o lançamento da Unreal Engine 5 para 2021. Ela será compatível também com os consoles da geração atual e, algo especialmente interessante para desenvolvedores, é que será possível levar o desenvolvimento atual de jogos na UE 4 para a próxima geração, sem perder o trabalho no projeto.

O lançamento de uma nova versão da Unreal Engine é extremamente importante porque muitos dos jogos mais populares que você conhece são criados em cima deste motor gráfico, dos mais populares até os indies. Essa demo da Unreal Engine 5 serve como um excelente exemplo do potencial que poderá ser alcançado por jogos sendo criados para a próxima geração. Agora é esperar pra ver quais serão confirmados na nova tecnologia.

Fonte: Unreal Engine
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.