Índice do Artigo

Games

Rockstar teria cancelado remasters de Red Dead Redemption e GTA 4 após recepção da GTA Trilogy [RUMOR]

Rockstar teria cancelado remasters de Red Dead Redemption e GTA 4 após recepção da GTA Trilogy [RUMOR]
Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Enquanto rumores sobre um possível relançamento do primeiro Red Dead Redemption e de Grand Theft Auto 4 para plataformas atuais circulam desde 2016, até hoje a Rockstar nunca anunciou nada oficialmente nesse sentido. Agora, relatos indicam que a companhia pode ter desistido de seus planos como consequência das reações do público à GTA Trilogy – The Definitive Edition.

Embora a coletânea tenha alcançado a marca respeitável de 10 milhões de cópias vendidas após seu lançamento, ela continua sendo mais lembrada pelos bugs e pela apresentação visual inconsistente. A Rockstar já corrigiu muitos dos defeitos presentes nos três games do pacote, mas algumas marcas resultantes do upscale por inteligência artificial parecem que nunca vão ser consertadas pela empresa.

Segundo o insider Tez2, a companhia chegou a considerar diversas vezes a criação de remasterizações de Grand Theft Auto 4 e Red Dead Redemption. No entanto, com o lançamento da GTA Trilogy, ela finalmente decidiu que não valia a pena correr o risco de investir dinheiro no relançamento dos dois jogos.

Red Dead Redemption 2 ainda deve ter atualização

Tez2 também afirmou que conseguiu confirmar as informações de Klippel, outro insider especializado na Rockstar, de que Red Dead Redemption 2 deve ganhar uma atualização para o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S. No entanto, ainda não está claro quando isso deve acontecer, tampouco qual será a forma que a Rockstar Games vai oferecer a versão aprimorada do game.

No dia 15 de março deste ano, a empresa disponibilizou para as plataformas de última geração uma versão aprimorada de Grand Theft Auto 5, que foi vendida com descontos substanciais durante tempo limitado. Mantendo intacta a estrutura básica do game original, a atualização trouxe gráficos atualizados, diversos modos de desempenho e um novo foco dos conteúdos de GTA Online nos consoles.

Outro motivo para a Rockstar Games ter abandonado os remasters de seus jogos antigos é o início da produção de Grand Theft Auto 6, que parece estar demandando a atenção de todos os funcionários da desenvolvedora. Ainda sem muitos detalhes revelados oficialmente, o título promete um escopo massivo e, segundo rumores, pode trazer um casal de gêmeos como protagonistas.
 

Via: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções