Índice do Artigo

Games

Atualização de GTA 5 para PC traz arquivos da versão aprimorada da nova geração

Atualização de GTA 5 para PC traz arquivos da versão aprimorada da nova geração
Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Embora a Rockstar Games não tenha confirmado que as melhorias de Grand Theft Auto 5 disponíveis para PlayStation 5 e Xbox Series X|S vão chegar ao PC, cada vez mais indícios provam que isso vai acontecer. Nesta terça-feira (26), o game recebeu uma atualização para computadores que traz diversos arquivos associados às novidades que acompanham as versões para consoles.

Enquanto as notas de patch não trazem essa informação, uma investigação conduzida pela comunidade mostra que a versão aprimorada do jogo está essencialmente pronta para ser lançada. No entanto, até o momento não há como ativar os arquivos, tampouco como acessá-los para fazer a mineração de seus dados.

Oficialmente, a atualização — com aproximadamente 1 GB de tamanho — surge para corrigir alguns problemas do lobby de GTA 5 quando o jogador está sozinho. Ela também muda alguns elementos de interface e de opções, otimiza alguns pontos do desempenho do game e traz correções para bugs que podiam fazer o executável congelar.

Versão aprimorada já recebeu classificação

Mesmo sem uma confirmação oficial da Rockstar Games, diversos elementos mostram que o PC também deve receber a versão mais recente de GTA 5 em breve. No dia 16 de abril, o perfil do Twitter @GTASeries revelou que o game recebeu uma atualização na classificação oficial da ESRB (órgão norte-americano) que lista seu lançamento mais recente para PlayStation 5, Xbox Series X|S e computadores.

Somada à atualização recente, isso indica que os novos recursos do jogo devem ser liberados muito em breve pela desenvolvedora. No entanto, não há indícios de como isso vai ser feito: levando em consideração o histórico da publicadora Take-Two, é bastante provável que o processo não vai ser gratuito.

O lançamento mais recente de GTA 5 mantém a mesma história de 2013, mas traz texturas atualizadas e recursos visuais como o Ray Tracing em seu mundo aberto. A atualização também marcou a estreia do serviço de assinaturas GTA+, que traz acesso a conteúdos exclusivos e atualizações antecipadas no modo GTA Online.
 

Via: DSOGaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções