Créditos: Divulgação/Rockstar Games
- Publicidade -

GTA: The Trilogy continua com problemas seis meses após seu lançamento

Mas muito melhorou desde que a Rockstar Games trouxe o jogo às lojas
Por Felipe Gugelmin 13/05/2022 12:25 | atualizado 13/05/2022 12:25 Comentários Reportar erro

Lançado em novembro do ano passado, Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition chegou às lojas repletos de problemas visuais e de desempenho. Isso não impediu que a coletânea vendesse mais de 10 milhões de unidades, superando as expectativas da Rockstar Games, que se comprometeu a trazer diversas correções para os jogos.

Embora a desenvolvedora tenha cumprido sua promessa e lançado vários patches, os títulos do pacote continuam com problemas seis meses após chegarem às mãos dos consumidores. Um vídeo publicado pela Digital Foundry mostra os avanços que os games receberam desde então, bem como os pontos em que a Rockstar ainda precisa fazer melhorias.

Entre as melhorias perceptíveis à GTA Trilogy está a correção da chuva de GTA San Andreas, que anteriormente bloqueava totalmente a visão dos jogadores. A análise também mostra que, ao menos no Modo Performance, os jogos estão cumprindo bem o objetivo de rodar a 60 quadros por segundo a maior parte do tempo.

Nem tudo é positivo

Outro ponto de elogio são as correções que asseguraram que alguns dos nomes escritos de forma estranha na versão dos jogos que chegou às lojas agora são exibidos corretamente. Ao mesmo tempo, alguns erros permanecem, seja pela falta de investimento em processos de localização ou pela maneira como a inteligência artificial usada para fazer o upscale da coletânea funciona.

A maior crítica da Digital Foundry é que, embora a Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition prometa ser a versão “definitiva” dos jogos antigos, ela peca muito em preservar a ambientação original deles. Muito disso decorre do fato de que, em vez de ter sido criada a partir dos jogos originais, o lançamento foi baseado em versões de celular que já haviam trazido suas próprias modificações.

- Continua após a publicidade -

Com isso, não somente os personagens dos games continuam parecendo estranhos, como os sistemas de iluminação customizados de San Andreas e Vice City deixaram de existir. Como conclusão, a Digital Foundry afirma que “embora decisões artísticas ainda são de certa forma questionáveis, não há dúvida de que houve melhorias significativas em geral”.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.