Índice do Artigo

Games

Polium One: conheça o primeiro console do mundo voltado para NFTs e blockchain

Polium One: conheça o primeiro console do mundo voltado para NFTs e blockchain
Créditos: Polium

As letras NFT juntas representam um conceito que não combina com os games e isso já está bem claro hoje. Porém a Polium parece não se importar muito com isso e anunciou o primeiro console com foco em jogos Web3 do mundo, o Polium One. O console que ninguém pediu está previsto para ser lançado em 2024.

O console irá rodar jogos em diferentes blockchains e promete ser forte para rodar grandes títulos. “O console será forte o suficiente para rodar jogos de alta performance e será fácil de usar para um gamer tradicional que não entende Web3”, descreve a página do produto.

A compra do console será feita através de reserva adquirindo o “Polium Pass”, que irá garantir o console no dia do lançamento, além do acesso a todo ecossistema da empresa Polium, como PFP (foto de perfil) NFT, resgate de recompensas com NFTs jogáveis e outras coisas do tipo.

Até 8K e 120 FPS

A empresa garante que o console terá suporte a 4K, reconhecimento de identificação via digital, 8K HDR, ray tracing e até 120 quadros por segundo. O site apresenta a interface (dashboard) do Polium One e promete que ela será “limpa”. Será possível “baixar jogos, metaversos e apps”, “comprar e negociar NFT e itens in-game” e terá uma carteira virtual para gerencias suas transações.

O controle, que basicamente é um DualSense do PlayStation, terá um botão para acessar sua carteira, feedback háptico, saída para fone de ouvido, touchpad e o já mencionado reconhecimento de ID via digital. Os botões X, Y, B e A só foram trocados de posições em relação ao controle do Xbox. 

TV que não precisa de videogame! Testamos o HUB de games Samsung

No Discord voltado para o console, a Polium diz que tem experiência em desenvolvimento de hardware e software e dizem que devem ter um “protótipo funcional em novembro ou antes”. “Nós iremos mostrar o protótipo ao vivo no YouTube ou será mostrado por um influenciador bem confiável para todos vocês. O protótipo irá provar que o console pode rodar jogos que estão em diferentes blockchains e criados em linguagens de programação diferentes”, disse a Polium.

No Twitter, um usuário lembra que a logo da empresa se parece com a logo do Game Cube, então a Polium responde: “parece familiar, mas GameCube tem um G e o cubo representa o nome dele. Nosso cubo representa blockchain e o P significa Polium”. Logo depois, a Polium tuita dizendo que uma “nova logo está a caminho”.

Nem é preciso dizer que as reações no próprio Twitter da empresa não são nada positivas, com muitas piadas e questionamentos sérios também. Uma pessoa tuita com a logo do PlayStation e diz: “ei, pessoal, eu #descentralizei uma novo logo para vocês. O P significa Polium e a sombra S significa ‘scam'”. 

Enfim, a Polium terá um grande desafio pela frente. O primeiro e maior é nos convencer de que “web3 gaming será o futuro”, como eles mesmo dizem, e o segundo é convencer grandes desenvolvedoras a criarem jogos baseados em blockchain e tudo que isso implica. 

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções