- Publicidade -

Ex-desenvolvedores de The Last of Us e Days Gone se juntam e criam o estúdio Liithos

Primeiro jogo, Ashfall, terá NFTs e blockchain
Créditos: Liithos

Veteranos da indústria se juntando para trilharem seus próprios caminhos com a criação de novos estúdios tem se tornado cada vez mais comum. A nova da vez é que Michael Mumbauer e John Garvin, que trabalharam na criação de The Last of Us e Days Gone, respectivamente, agora são os chefes do novo estúdio no mercado chamado Liithos.

A estreia do estúdio será com o jogo Ashfall, que é definido por eles como "o primeiro título Web 3.0 AAA de verdade para PC, console e rede Hedera", que usa uma "criptomoeda nativa e com eficiência energética" chamada HBAR, moeda virtual da Hedera..

"Ashfall vai levar os jogadores em uma luta pela sobrevivência em um mundo marcado pelo aquecimento global, o vulcão em ignição Ring of Fire, campos de energia misteriosos e territórios hostis, começando como uma aventura single player conectado que irá evoluir para um mundo transmídia cinemático com multiplayer PvP e PvE", explica o estúdio.

O jogo será um multiplayer PvPvE com grandes mapas, pelo que as imagens de conceitos no site mostram, e terá blockchain e NFT de alguma forma.

- Continua após a publicidade -

Liithos defende o uso de criptomoedas em jogos

"Nosso objetivo é criar uma experiência de mundo aberto verdadeiramente next-gen que engage com novas tecnologias permitindo (a criação) conteúdo gerado pelo usuário", disse Garvin. "Existe um pouco de desentendimento, em minha opinião, sobre o que blockchain em jogos poderia significar aos jogadores. Eu vejo blockchain como uma trilha e as estações principais são os videogames".

Mumbauer complementa: "as outras estações todas levam para a principal, que é os jogos e os trens entregam cargas preciosas (NFTs) aos jogadores via outras estações. É uma forma de ter experiências engajadoras mais profundas como nunca vimos antes. Nós queremos recompensar os jogadores por fazerem as coisas que eles já amam [...]".

John Garvin trabalhou em franquias da Sony por 25 anos como escritor e diretor. Um dos grandes jogos foi Days Gone e ele também foi um dos criadores da série Syphon Filter. Já Michael Mumbauer esteve na equipe PlayStation Visual Arts por 13 anos e trabalhou nas tecnologias que deram vida para Nathan Drake de Uncharted e Ellie e Joel de The Last of Us.

- Continua após a publicidade -

O foco arriscado, vale ressaltar, em entregar jogos atrelado a NFTs e blockchain é o objetivo inicial do novo estúdio Liithos, mesmo que a comunidade gamer já tenha refutado veementemente ações como essa na indústria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.