Índice do Artigo

Games

Final Fantasy VII receberá novas informações em junho, garante Nomura

Final Fantasy VII receberá novas informações em junho, garante Nomura
Créditos: Square Enix

A primeira parte de Final Fantasy 7 Remake foi lançado em abril de 2020 e se fosse pelos fãs, a segunda parte já viria logo em seguida. Enquanto os entusiastas aguardam pela continuação, a Square Enix permanece quieta. Porém Tetsuya Nomura, diretor do jogo, disse que mais informações sobre Final Fantasy VII serão divulgadas mês que vem, em comemoração aos 25 anos do jogo original.

Em uma livestream sobre Final Fantasy VII: The First Soldier, título mobile, Nomura disse que irá revelar mais sobre o universo Final Fantasy VII, embora não tenha mencionado o quê especificamente. Só podemos imaginar que existe a chance de ser a revelação da parte 2 do remake de Final Fantasy VII, no qual Nomura é diretor.

O próprio Nomura já tinha dito no começo deste ano, que novidades sobre o segundo capítulo de Final Fantasy VII Remake seria compartilhado ainda em 2022. Em relação aos jogos baseados no título original de 1997, somente o remake, Ever Crisis e Final Fantasy VII: The First Soldier, são os jogos conhecidos em desenvolvimento dentro do universo de Cloud e Sephiroth. 

Final Fantasy VII Ever Crisis será um jogo para Android e iOS e reunirá tudo o que o título principal traz, além das histórias contadas em Dirge of Cerberus, Before Crisis, Crisis Core e o longa Advent Children. O título mobile está previsto para chegar em setembro.

Final Fantasy XVI é o outro grande título da franquia em desenvolvimento no momento, mas não é dirigido por Tetsuya Nomura, mas por Naoki Yoshida. O jogo está nas etapas finais de desenvolvimento, conforme dito pelo próprio Yoshida no começo do mês, e deve receber novo trailer em breve.

Final Fantasy VII foi um marco para o gênero JRPG

Final Fantasy VII, lançado para PlayStation em 1997, mudou a realidade dos JRPGs com seus gráficos 3D e cinemáticas em CGI. O gênero era dominado, até então, por títulos com foco em gráficos pixelados, de certa forma ainda 2D (a maioria permitia andar para cima e para baixo), sem cinemáticas, herança da era do Super Nintendo.

O título trouxe belíssimos gráficos, trilha sonora marcante, personagens cativantes, um vasto mundo aberto para explorar, diversos segredos e foi inspiração para diversos outros títulos do gênero. Em 2020, Final Fantasy VII Remake revitalizou tudo isso com o primeiro capítulo focado na parte inicial do jogo original.

Em dezembro do ano passado, o título chegou aos PCs, embora com um port bem problemático a princípio, e trouxe a expansão Intergrade, até então exclusiva de PS5

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções