Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Final Fantasy XVI está “quase pronto” e deve receber novo trailer em breve

A Square Enix dedicou uma atenção especial ao processo de polimento do RPG
Por Felipe Gugelmin 06/05/2022 11:15 | atualizado 06/05/2022 11:15 Comentários Reportar erro

Um dos projetos mais esperados da Square Enix, Final Fantasy XVI deve receber em breve uma quantidade generosa de novidades. Após o produtor Naoki Yoshida garantir que o desenvolvimento do game estava progredindo bem, agora ele assegurou que a desenvolvedora já finalizou um novo trailer de divulgação do RPG.

Durante a transmissão NieR Re[in]carnation, o produtor confirmou que, embora o material promocional já exista, ele foi adiado por diversos fatores que não foram detalhados. No entanto, ele garante que sua divulgação deve acontecer “em breve” — possivelmente durante algum dos diversos eventos de games programados para junho deste ano.

Yoshida também garantiu que o processo de desenvolvimento de Final Fantasy XVI está praticamente finalizado, embora isso não seja necessariamente indício de que uma data de lançamento está próxima. O produtor afirma que a equipe responsável pelo projeto está dedicando um tempo considerável à realização de testes como forma de eliminar bugs e assegurar que o título tem o melhor polimento possível.

Final Fantasy XVI segue sem data

Enquanto essa não é a primeira vez que Yoshida fala que o processo de desenvolvimento do novo capítulo da série está indo bem, mas a Square Enix segue sem divulgar novos materiais sobre o jogo. O título tem a grande responsabilidade de compensar os erros de capítulos anteriores, bem como de guiar a nova estratégia da empresa, que se foca ainda mais em seus estúdios orientais.

O anúncio oficial do RPG foi feito pela desenvolvedora em setembro de 2020, durante um evento dedicado a mostrar títulos que chegariam ao PlayStation 5. Na época, ela esclareceu que, além de uma versão para a plataforma da Sony, também estava trabalhando em uma adaptação do game para PC.

- Continua após a publicidade -

Dirigido por Hiroshi Takai, Final Fantasy XVI promete retornar aos princípios básicos da série e apresentará os jogadores ao mundo de Valisthea. O lugar é marcado pelo conflito constante entre seis reinos, que usam criaturas poderosas conhecidas como Eikons para assegurar sua existência e assegurar o equilíbrio com seus adversários e aliados.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.