Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Final Fantasy XVI está nos estágios finais de produção, garante produtor

A Square Enix deve divulgar mais detalhes sobre o novo RPG em breve
Por Felipe Gugelmin 29/04/2022 10:14 | atualizado 29/04/2022 10:14 Comentários Reportar erro

Após meses sem notícias sobre Final Fantasy XVI, o produtor do jogo, Naoki Yoshida, garantiu que seu processo de desenvolvimento está prosseguindo bem e já se aproxima de suas etapas finais. Em uma entrevista concedida a uma revista distribuída na rede de lojas japonesas Uniqlo, ele afirmou que os jogadores vão encontrar uma história bastante densa no novo game da série.

Conforme explica o RPG Site, a menção ao jogo em uma revista que trata sobre moda é fruto de uma parceria entre a Square Enix e a Uniqlo. A desenvolvedora vai lançar uma camiseta comemorativa de cada um dos principais capítulos principais da franquia, o que inclui o futuro Final Fantasy XVI.

Agora estamos no estágio final de desenvolvimento de FF16”, explicou Yoshida na parte da revista dedicada ao novo RPG. “Queremos que FF16 tenha uma melhor união entre a história e a experiência de jogo como um game single player”, explicou o produtor. No entanto, ele ainda não revelou uma possível data para o lançamento, que deve chegar somente ao PlayStation 5 e ao PC.

Final Fantasy XVI quer trazer de volta fãs antigos

Na mesma entrevista, Yoshida afirmou que o novo jogo está sendo criado com o desejo de trazer de volta o entusiasmo de fãs antigos que podem ter deixado a série de lado. “Espero que ele traga de volta o entusiasmo das pessoas que cresceram e viraram adultos e conheceram a sociedade, pensaram que ela não é tão fácil quanto o game, e se afastaram de Final Fantasy. Estou criando isso com esse pensamento”, explicou o produtor.

Ele também reforçou que Final Fantasy XVI vai ter uma história focada na saga de um único indivíduo, o que vai permitir o desenvolvimento mais aprofundado de sua personalidade. A entrevista concedida pelo produto surge poucos meses após a Square Enix divulgar uma carta afirmando que o desenvolvimento do game estava pelo menos seis meses atrás do programado em consequência da pandemia da COVID-19.

- Continua após a publicidade -

Embora a desenvolvedora ainda não trabalhe com uma data para o lançamento do jogo, são grandes as chances de que ela divulgue mais detalhes sobre ele em breve. Isso provavelmente deve acontecer próximo ao mês de junho quando, seguindo o comportamento de empresas como a Microsoft, ela deve fazer uma apresentação digital falando sobre seus principais lançamentos para o fim de 2022 e o início de 2023.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: RPG Site
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.