Índice do Artigo

Games

China volta a aprovar lançamento de novos jogos quase 10 meses depois

China volta a aprovar lançamento de novos jogos quase 10 meses depois
Créditos: Kotaku

No ano passado, mais especificamente em julho, o governo chinês havia parado qualquer aprovação de jogos desenvolvidos por lá, enquanto restringia o acesso a jogos online por menores de idade com novas leis. Agora, quase 10 meses depois, o órgão responsável pela regulamentação de jogos por lá voltou a analisar e aprovar dezenas de títulos que só aguardavam o aval do governo para serem lançados.

As informações vêm do correspondente da Reuters, Josh Ye, e a lista publicada por ele mostra 45 novos jogos que acabam de ser lançados na China. Ele destaca que nenhum deles foi desenvolvido pela Tencent ou NetEase, duas gigantes dos games em todo o globo.

A Tencent, por exemplo, é o maior grupo no ramo de desenvolvimento de jogos do mundo, dona da Riot Games, entre outras grandes empresas, além de comprar ações de outras gigantes como a Epic Games (40%), Dontnod (22.63%), Ubisoft (5%), Activision Blizzard (5%), Remedy Entertainment (3.80%), e essa lista vai longe.

Segundo a Reuters, a decisão em não aprovar nenhum jogo produzido na China, de julho do ano passado até agora, impactou muitos estúdios pequenos, causando o fechando dos mesmos. Já as maiores, como a NetEase, viu sua valorização cair nesse tempo. Porém logo que foi anunciado a liberação destes jogos, a NetEase e a Bilibili cresceram 8% e 8.6%, respectivamente.

A pausa na liberação dos jogos na China aconteceu por conta de novas medidas em relação ao acesso de menores, principalmente a títulos online. Para o governo chinês, os adolescentes estavam em estado de vício e chamou a jogatina de “ópio espiritual”.

A mesma situação se repetiu em 2018. Segundo a Reuters, o governo da China havia parado a liberação de novos jogos pelo mesmo período de nove meses para rever suas leis em relação ao acesso aos jogos por lá. Não fica claro, no entanto, se os jogos são específicos ao mercado chinês ou se serão lançados em todo o mundo,  como o aguardado Black Myth: Wukong.

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções