Créditos: Reprodução/WCCFTech

China reduz acesso de menores a jogos para uma hora diária no final de semana

O acesso será permitido apenas das 20h às 21h de sexta a domingo e feriados

A China acaba de anunciar novas medidas para reduzir o tempo que os menores de idade gastam em jogos online. Segundo a publicação da Administração Nacional de Imprensa e Publicação (agência de imprensa estatal oficial) as regras serão ainda mais severas. Será possível acessar os games entre às 20h e 21h no horário local, apenas as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Durante os dias da semana o acesso é proibido.

Publicação original - Weibo

Essa não é a primeira medida adotada pelo governo chinês para reduzir o tempo que os jovens passam em games online. Em novembro de 2019 os jogadores menores de idade passar a ter uma hora e meia livre durante a semana e três horas nos fins de semana e feriados. Apesar do tempo ser reduzido, as proibições eram mais flexíveis do que as publicadas no final de agosto de 2021


Comunicado da State Press and Publication Administration (traduzido)

  • Limite estritamente o tempo de fornecimento de serviços de jogos online para menores - Todas as empresas de jogos online podem fornecer apenas uma hora de serviço para menores das 20h00 às 21h00 diariamente às sextas, sábados, domingos e feriados legais.
  • Implemente estritamente os requisitos para registro de nome real e login de contas de usuário de jogos online - Não forneça serviços de jogo em qualquer forma para usuários sem registro de nome real e login.
  • Reforçar a supervisão - Lide seriamente com empresas de jogos online que não implementam estritamente os requisitos de acordo com a lei.
  • Orientar ativamente famílias, escolas e outras partes sociais para co-administrar e governar.

Essas medidas mostram a preocupação do governo quanto ao tempo gasto pelos jovens em jogos online. Há algum tempo o site Xinhua, relacionado ao estado chinês, chamou os games de "ópio espiritual". Apesar de uma retratação declarar que essa não era a opinião oficial do Estado, mais medidas restritivas foram adotadas logo em seguida. 

- Continua após a publicidade -

O site WCCFTech destaca que os recentes investimentos estrangeiros da NetEase e da Tencent podem ser uma tentativa de compensar as crescentes restrições que as empresas locais enfrentam na China. Essas medidas são válidas apenas para os jogadores menores de idade, as restrições não são aplicadas para adultos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.