Índice do Artigo

Games

Novo projeto de Hideo Kojima usa tecnologia de telepresença da Sony

Novo projeto de Hideo Kojima usa tecnologia de telepresença da Sony
Créditos: Divulgação/Hideo Kojima

Ainda mantendo mistério sobre seu o novo projeto da Kojima Productions, o diretor Hideo Kojima revelou que a Sony deve continuar a ser uma parceira importante para seu estúdio. Em mensagens publicadas no Twitter, ele revelou que está usando a tecnologia MADO, criada para ser uma solução de telepresença, no desenvolvimento de seu novo jogo. 

Conforme a empresa japonesa descreve em seu site oficial, o MADO serve como uma espécie de “janela” de comunicação remota. A intenção é oferecer a criação de ambientes de trabalho cooperativos e imersivos, nos quais pessoas separadas por centenas (ou milhares) de quilômetro sintam que estão compartilhando o mesmo ambiente.

No caso de Hideo Kojima, o diretor afirma estar se aproveitando da tecnologia para realizar diversas sessões de captura de movimento realizadas em um local não definido dos Estados Unidos (que pode ser a sede da Sony Santa Monica). A tecnologia ainda está em fase experimental, e o acesso do diretor a ela mostra o grande envolvimento da Sony em seu novo projeto.

Criador de Metal Gear recebe prêmio cultura no Japão

Enquanto a Sony Santa Monica costuma emprestar seus estúdios de gravação para outras empresas — a Capcom gravou cenas de Resident Evil 8 no local —, o envolvimento passado de Kojima com a Sony dá a entender que ele tem prioridade sobre o uso das estruturas. Durante o desenvolvimento de Death Stranding, o diretor trabalhou junto com a Guerrilla Games para fazer os ajustes necessários na Decima Engine que dá suporte ao game.

Na semana passada, o diretor recebeu o prêmio de belas artes da Agência de Assuntos Culturais do governo japonês, que visa homenagear indivíduos com “conquistas surpreendentes nos vários campos da arte” ou que tenham aberto novas fronteiras em suas áreas de atuação. Uma das primeiras empresas a dar parabéns a Kojima foi a Sony, que enviou a ele flores e uma garrafa de vinho.

Até o momento a Kojima Productions divulgou poucos detalhes sobre seu novo projeto, que promete explorar “novos meios de entretenimento” e pode ter relação com produtos que vão além dos games. O estúdio anunciou em 2021 a criação de uma nova divisão dedicada à produção de filmes e séries comandada por Riley Russel, antigo vice-presidente de negócios da Sony Interactive Entertainment.
 

Via: Push Square

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções