Índice do Artigo

Games

Kojima Productions e Sony estão trabalhando em novo Silent Hill [RUMOR]

Kojima Productions e Sony estão trabalhando em novo Silent Hill [RUMOR]
Créditos: Divulgação/Konami

Conteúdo Relacionado
games/todos-os-lancamentos-em-jogos-para-pc-playstation-xbox-e-switch-em-outubro-de-2021/" title="Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em outubro de 2021">
Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em outubro de 2021

Games

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em outubro de 2021

Nesta semana, tivemos o rumor de que a Konami vem trabalhando para reviver três de suas principais franquias de jogos: Castlevania, Metal Gear e Silent Hill. A informação foi veiculada inicialmente pelo site VGC, que mencionou também uma reestruturação interna da empresa. 

Falando especificamente sobre Silent Hill, as fontes ouvidas afirmaram que a Konami firmou parcerias com diversos estúdios externos para lançar mais de um novo título da franquia, sendo que o principal deles estaria em desenvolvimento dentro de um “proeminente estúdio japonês”. 

Esse rumor foi corroborado ontem (01) pelo site Gematsu, que ainda afirmou ter recebido informações de que esse estúdio japonês seria, na realidade, a Kojima Productions, liderada por ninguém menos do que Hideo Kojima, o idealizador da série Metal Gear. 

Em sua publicação, a Gematsu ainda destacou que a responsável pelo financiamento desse novo jogo de Silent Hill seria a Sony Interactive Entertainment, de acordo com as mesmas fontes ligadas à indústria, mas que desejam permanecer anônimas.

Informações conflitantes até o momento

Logo após a matéria da Gematsu, Andy Robinson, editor da VGC, afirmou em seu perfil do Twitter que o estúdio japonês mencionado pelo site não é a Kojima Productions, levantando a possibilidade de haver ainda mais contratos circulando. 

Apesar da negativa, Andy destacou em seguida que Sal, da Gematsu, “é um grande jornalista e que não duvida de suas informações”, deixando ainda mais mistérios no ar. 

Merchandising de Silent Hill

Vale destacar que Kojima passou por vários conflitos com a Konami, que acabaram culminando na sua saída da empresa, durante os estágios finais de desenvolvimento de Metal Gear Solid V. 

Os rumores sobre o ressurgimento das franquias Silent Hill e Metal Gear Solid não são exatamente novos. Já em fevereiro deste ano o compositor Akira Yamaoka tweetou falando que o anúncio pelo qual “todos estavam esperando” viria em breve. Não demorou muito até que a publicação fosse apagada a pedido de alguém não identificado. 

Além disso, a loja oficial de merchandising da Konami recentemente recebeu produtos inéditos da franquia, em um timing considerado como “ suspeito”  pela maioria dos fãs. 

Seguindo com o rumor, a Konami teria fechado contratos externos para a criação de um remake do clássico Metal Gear Solid 3: Snake Eater (de PlayStation 2) e também estaria desenvolvendo uma nova versão “reimaginada” de Castlevania. Você pode conferir mais sobre isso na matéria abaixo:

Via: Gematsu, Twitter/Andy Robinson

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções