Índice do Artigo

Games

Próximo game de Hideo Kojima vai explorar novos meios de entretenimento

Próximo game de Hideo Kojima vai explorar novos meios de entretenimento
Créditos: Divulgação/Hideo Kojima


Conhecido por trazer diversas influências cinematográficas em seus jogos, Hideo Kojima promete explorar diferentes meios de entretenimento em seu novo projeto. Em uma entrevista concedida à Famitsu, o diretor afirmou que pretende que o sucessor de Death Stranding consiga borrar as linhas entre as diferentes mídias a que estamos acostumados.

Vai ser um grande título, e um título que será um novo desafio”, afirmou Kojima. Conforme a indústria segue um caminho que torna mais difícil perceber as barreiras entre diferentes meios, ele quer ser um dos que explora esses novos caminhos. “Gostaria de fazer este um ano em que tomamos um passo adiante em mídias e expressões diferentes e desafiadoras”, complementou.

No entanto, até o momento o diretor não revelou detalhes de seu novo projeto, embora os movimentos recentes da Kojima Productions possam ajudar a entender qual caminho ele pretende seguir. Em novembro de 2021, a empresa anunciou a criação de uma divisão dedicada à produção de filmes e séries, que está sob o comando de Riley Russel, antigo vice-presidente de negócios da Sony Interactive Entertainment.

Hideo Kojima e Silent Hill?

Enquanto Kojima está distante da Konami desde 2015, continuam frequentes os rumores de que ele pode estar envolvido em um novo capítulo da franquia Silent Hill. Em outubro, o site VGC noticiou que a empresa japonesa estava passando por um processo de reformulação interna e buscava parceiros para reviver a franquia de terror — e um envolvimento da Kojima Productions no processo não estava descartado.

Próximo a isso, jogadores de Death Stranding: Director’s Cut descobriram um easter egg no jogo que faz referência a P.T., teaser jogável do que deveria ser o início do projeto Silent Hills, que nunca foi lançado. Ao mesmo tempo, o título trouxe referências à série Metal Gear, dando indícios de que Kojima só estava encontrando maneiras de brincar com seus projetos passados e homenageá-los de alguma forma.

Dado o costume do diretor de fazer brincadeiras com o público e revelar projetos de maneira inusitada, qualquer suposição do que ele está fazendo no momento parece mera especulação. Resta esperar para descobrir quais mecânicas e universos ele pretende criar e a maneira como pretende misturar diferentes tipos de mídia em seu projeto futuro.
 

Via: Destructoid

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções