Créditos: Kojima Productions

Kojima Productions cria divisão para produzir filmes e séries

Riley Russel, antigo vice presidente de negócios da Sony Interactive Entertainment irá liderar a nova filial

A desenvolvedora Kojima Productions anunciou, através do Twitter, a abertura de uma nova subdivisão de negócios. Baseada em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, a nova filial irá focar na produção de filmes, séries de TV e música. Riley Russel, antigo vice presidente de negócios na Sony Interactive Entertainment irá liderar a nova divisão da Kojima Productions.

Após 28 anos em diversos cargos na SIE, Russel se une à Hideo Kojima para a nova empreitada. Para ele, o projeto busca expandir o alcance e visibilidade das propriedades da Kojima Productions e levar suas histórias para outros meios. "A nova divisão irá trabalhar com profissionais talentosos da televisão, música e filmes. Estamos animados e ansiosos para trabalhar com os mais talentosos profissionais, que pudermos, de toda a indústria do entretenimento", comentou Russel. 

A paixão cinematográfica de Hideo Kojima não é nenhuma novidade. Na descrição do seu Twitter, ele afirma: 70% do meu corpo é constituído de filmes. Para quem acompanha as obras do diretor, sabe que sempre fez parte do seu reportório longas cenas dentro dos seus jogos que mais parecem saídas de um filme de Hollywood.

Death Stranding Director's Cut: veja as diferenças gráficas das versões para PC, PS4 e PS5

Death Stranding Director's Cut: veja as diferenças gráficas das versões para PC, PS4 e PS5
PlayStation 5 segura gameplay em 4k e 60fps estáveis

O mais recente lançamento da Kojima Productions, Death Stranding, lançado em 2019 para o Playstation 4, depois para PC, e mais recentemente a atualização Death Stranding: Director's Cut, para o Playstation 5, é um jogo que explora todo o lado "diretor de cinema" de Hideo Kojima. Desde a narrativa, as cenas e até mesmo os trailers de lançamento do jogo, é possível perceber a paixão dele pela indústria cinematográfica. Death Stranding conta com a presença de atores de renome como Norman Reedus, Léa Seydoux, Mads Mikkelsen e inclusive uma participação de Guillermo Del Toro.

- Continua após a publicidade -

Com a nova divisão da desenvolvedora, será interessante acompanhar como as fortes conexões de Kojima com a indústria de Hollywood irão gerar frutos para suas produções intelectuais. Será que no futuro teremos um seriado de Death Stranding? Ou um filme estrelado por Norman Reedus?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GamesIndustry
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.