Índice do Artigo

Games

Quantas horas é preciso jogar para zerar Elden Ring?

Quantas horas é preciso jogar para zerar Elden Ring?
Créditos: Divulgação/From Software

Elden Ring chegou às lojas no dia 25 de fevereiro com a promessa de ser o maior jogo já criado pela From Software. Especializada em criar mapas repletos de conexões e segredos, a empresa investiu pela primeira vez em um mundo aberto que traz quantidades massivas de lugares para explorar, nos quais é possível gastar dezenas de horas.

No entanto, quem simplesmente deseja ver o final da aventura não vai precisar dedicar dezenas de dias para isso — embora ainda vá precisar reservar um bom espaço em sua agenda. Se muitos ainda estão longe de finalizar o game, o site How Long to Beat já está sendo alimentado com contribuições que mostram que dá para chegar à tela de créditos com 40 horas de jogo.

O site também mostra que o mínimo que alguém dedicou para chegar ao final de Elden Ring foram 20 horas e 45 minutos — marca que deve ter deixado de lado muitos conteúdos opcionais. Para quem deseja fazer o máximo possível do que o jogo tem a oferecer, será preciso investir entre 50 e 69 horas, dependendo das habilidades de cada pessoa.

From Software estima o tempo médio do jogo em 30 horas

O tempo médio de 40 horas supera as expectativas da própria From Software. Em janeiro deste ano, o produtor Yasuhiro Kitao estimou que seriam necessárias pelo menos 30 horas de aventura para chegar a seus créditos. No entanto, ele garantiu que há “algumas dezenas de horas extras” de gameplay para quem deseja ir com calma e investigar cada canto.

Entre os fatores que influenciam na duração do game está a habilidade do jogador e a maneira como ele decidiu encarar desafios. Assim como outros jogos da From Software, Elden Ring oferece a opção de invocar outros jogadores para encarar chefes, o que faz com que a tarefa de derrotá-los se torne um pouco mais realista.

Mesmo assim, o game ainda permanece um grande desafio e força o jogador a ter que lidar sozinho com várias situações — ou seja, não existe necessariamente um “modo easy”. O jogo já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, e a publicadora Bandai Namco atualmente trabalha nos primeiros patches de correção que prometem aprimorar o desempenho de todas as suas versões.
 

Via: How Long to Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções