Índice do Artigo

Games

Bandai Namco se manifesta sobre os problemas de Elden Ring

Bandai Namco se manifesta sobre os problemas de Elden Ring
Créditos: Divulgação/Bandai Namco

Lançado oficialmente nesta sexta-feira (25), Elden Ring já é um grande sucesso de crítica e público — somente no Steam, mais de 764 mil pessoas aproveitaram o game em suas primeiras horas. No entanto, ele mantém a tradição da From Software de entregar experiências com desempenho abaixo do esperado, o que forçou a publicadora Bandai Namco a soltar um comunicado oficial sobre a situação.

Em seu site oficial, a companhia reconheceu que está “enfrentando algumas questões que estão impedindo que o game seja jogado corretamente em algumas situações”. Ao mesmo tempo em que se desculpa pelo ocorrido e agradece pela paciência dos jogadores, ela afirma que já está trabalhando pra aprimorar o estado do game.

A Bandai Namco faz diversos comentários sobre a versão PC do jogo, afirmando que vai corrigir problemas relacionados à sensibilidade do mouse e ao sistema Easy Anti-Cheat. Ao mesmo tempo, ela afirmou que os jogadores de PlayStation 5 devem ficar atentos ao uso do modo descanso do console, que pode fazer com que seus progressos não salvem corretamente.

Bandai Namco promete que novos patches vão chegar em breve

Ainda sobre a questão dos saves no PlayStation 5, a empresa afirma que a From Software já está ciente sobre o que está causando o problema e começou os trabalhos em um patch de correção. “Mas, até o lançamento do patch, por favor salve seu jogo manualmente ao sair dele regularmente”, explicou a companhia japonesa.

Para completar, a Bandai Namco afirmou que está “trabalhando em algumas correções adicionais de bugs e melhorias de desempenho” conforme o necessário. Ela também afirmou que suas equipes de suporte estão abertas ao contato do público, mas não informou uma possível data para o lançamento das melhorias.

YouTube video

Embora a From Software tenha lançado um patch de Dia 1 destinado a aprimorar o desempenho do game, ele não foi o suficiente para acabar com todos os problemas relatados — no PC, por exemplo, Elden Ring sofre com stutterings e problemas de framepace. No entanto, isso não cega para as diversas qualidades do título, que tem se mostrado uma grande evolução dos conceitos estabelecidos em Demon’s Soulsclique aqui para conferir a análise preliminar do Adrenaline.
 

Via: Bandai Namco

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções