Índice do Artigo

Games

Final Fantasy XIV vai ganhar upgrade visual e retomar testes gratuitos

Final Fantasy XIV vai ganhar upgrade visual e retomar testes gratuitos
Créditos: Divulgação/Square Enix

Prestes a completa 10 anos desde seu relançamento com o subtítulo A Realm Reborn, Final Fantasy XIV vai ganhar um upgrade em sua apresentação visual. Na mais recente transmissão Carta do Produtor divulgada pela Square Enix, a empresa prometeu que vai mudar os gráficos do jogo a partir da atualização 7.0 e trouxe alguns detalhes do que vão mudar.

Entre as novidades preparadas pela empresa estão cabelos, peles e equipamentos com resolução aprimorada, além de shares aprimorados. As cidades e labirintos do game também vão ganhar texturas em alta resolução, e tudo será feito com a intenção de preservar ao máximo a identidade visual já possuída pelo MMO.

A Square Enix afirma que está testando a atualização visual há aproximadamente um mês, então as imagens divulgadas por ela até o momento se tratam de um trabalho em andamento. A desenvolvedora afirma que sua intenção final não é transformar Final Fantasy XIV em um game fotorrealista, mas sim preservar as características fantasiosas do título.

MMO não deve receber qualquer espécie de NFT

A publicadora japonesa também afirmou que vai retomar o período de testes gratuitos de Final Fantasy XIV a partir da próxima terça-feira (22). O sistema havia sido restrito temporariamente após o sucesso da expansão Endwalker aumentar substancialmente a base de usuários do game, o que gerou congestionamentos em seus servidores.

Durante a transmissão, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, voltou a falar sobre sua intenção de trabalhar com a tecnologia dos NFTs. Segundo ele, atualmente não há qualquer plano para incorporar os tokens a Final Fantasy XIV, então os fãs não devem se preocupar com isso.

Baseado em como Final Fantasy XIV foi criado, não planejamos incorporar qualquer tipo de elemento de NFT no jogo neste ponto, então se alguém está preocupado com isso, posso afirmar claramente neste momento que não temos nenhuma intenção de incorporar isso ao jogo”, afirmou Yoshida.

A versão original do MMO chegou ao mercado japonês em 2010 e, embora tenha sido elogiada por seus gráficos, foi bastante criticada pelo gameplay e por ser excessivamente limitada. O título só conseguiu sucesso após o lançamento em 2013 da versão A Realm Reborn, que reapresentou seu universo e mecânicas de forma completamente remodelada.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções