Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Diretor de Final Fantasy XIV quer continuar trabalhando no MMO por 10 anos

Naoki Yoshida afirma que a Square Enix já começou a traçar seus planos para o futuro do game
Por Felipe Gugelmin 25/01/2022 12:46 | atualizado 25/01/2022 12:46 Comentários Reportar erro

Lançado oficialmente em 2010 — e totalmente remodelado em 2013 —, Final Fantasy XIV atualmente passa por seu maior período de popularidade graças ao lançamento da expansão Endwalker. Segundo o diretor e produtor Naoki Yoshida, o título deve continuar recebendo a atenção da Square Enix, que já planeja os próximos 10 anos de conteúdos e atualizações.

Durante a transmissão do torneio oficial de mahjong do MMO, Yoshida afirmou que pretende continuar se dedicando ao game enquanto sua saúde permitir. O diretor afirma que o processo de planejamento para o futuro tem ocupado muito de seu tempo, a ponto de ele não ter conseguido conferir por conta própria os desafios que chegaram ao game em dezembro de 2021.

A próxima rodada de novidades para Final Fantasy XIV deve ser divulgada em fevereiro, durante uma transmissão especial da série “Carta do Produtor”. Nela, Yoshida deve divulgar mais detalhes sobre os patchs futuros de Endwalker e a forma como o jogo vai se desenvolver após encerrar uma linha narrativa que durou 11 anos.

Novidades chegam em Final Fantasy XIV a partir de março

Enquanto a Square Enix ainda não divulgou quais seus planos futuros para Final Fantasy XIV, mais conteúdos inéditos devem chegar a ele em março. Com a atualização 6.1, a desenvolvedora pretende trazer novas missões para a linha narrativa central, bem como uma nova seleção de raids para os jogadores avançados.

- Continua após a publicidade -

O compromisso de Naoki Yoshida com o futuro do MMO é importante, visto que ele foi essencial para o sucesso obtido pelo título até agora. Após o lançamento desastroso da versão original do título em 2010, ele assumiu o projeto A Realm Reborn, que modificou aspectos que incluíram desde a apresentação até o sistema de gameplay do jogo.

O sucesso da empreitada elevou o status de Yoshida dentro da Square Enix — atualmente, além de comandar o game, ele também atua como produtor de Final Fantasy XVI. Recentemente, Final Fantasy XIV teve suas vendas interrompidas enquanto a publicadora lidava com o excesso de demandas de seus servidores, mas o título deve voltar ao catálogo do Steam ainda nesta terça-feira (25).
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.