Com servidores congestionados, Final Fantasy 14 será removido das lojas temporariamente

Congestionamento começou depois do lançamento da expansão Endwalker

A popularidade de Final Fantasy XIV chegou em níveis que a própria Square Enix não imaginava. O jogo tem recebido tanto jogadores novos, que os servidores não estão mais suportando a adição de mais nenhum. Para impedir que a coisa piore, a desenvolvedora resolveu tirar o jogo das lojas, suspendendo temporariamente as vendas, para trabalhar em seus servidores.

A decisão da Square Enix vai afetar tanto Final Fantasy XIV Starter Edition, quanto a Complete Edition. Além das versões digitais em diversas plataformas, as versões físicas devem deixar de serem vendidas. Esse será um trabalho gradual e deve levar algumas semanas para que o jogo deixe de vender, principalmente nas versões físicas.

Desde que a expansão Endwalker saiu no mês passado, os jogadores têm enfrentado longas filas de espera, especialmente em horário de pico. "Nós nos desculpados pelo congestionamento constante que tem acontecido desde o acesso antecipado e lançamento oficial de Endwalker", comenta a Square Enix em comunicado oficial.

A situação do congestionamento dos servidores, que tem impedido os jogadores de entrarem, fez com que a desenvolvedora liberasse 7 dias gratuitos do jogo. Agora esse período irá aumentar. "Em resposta a situação, nós recentemente garantimos 7 dias gratuitos, mas agora estamos dando um adicional de 14 dias", disse a desenvolvedora.

- Continua após a publicidade -

"Jogadores têm enfrentado tempo de espera extremamente longos por conta da densa concentração de horas de jogo, que excede a capacidade de nossos servidores, principalmente durante as horas de pico. Então decidimos suspender temporariamente as vendas e a entrega de Final Fantasy XIV Starter Edition e Complete Edition", descreve a página da desenvolvedora.

Junto com a decisão, a Square Enix disse que irá priorizar o login de jogadores assinantes do jogo e que os que experimentam FFXIV gratuitamente só poderão logar "tarde da noite e nas primeiras horas da manhã". Até mesmo novas propagandas, que seriam usadas para divulgar mais o jogo, especialmente agora com a nova expansão, serão também suspensas. Isso será feito para impedir que novos jogadores comprem o jogo e dificulte ainda mais a situação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Square Enix
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.