Índice do Artigo

PC Games

Sinal de alerta: New World já perdeu cerca de metade dos jogadores nas últimas semanas

Sinal de alerta: New World já perdeu cerca de metade dos jogadores nas últimas semanas
Créditos: Amazon Games

O MMORPG da Amazon, New World, teve um começo complicado em sua fase beta, seguido de uma estreia inicial bem sucedida. Um pouco mais de um mês depois de seu lançamento, o jogo começou a ver o número de jogadores diminuindo a cada dia, chegando a metade a menos de jogadores desde o lançamento.

Logo ao ser lançado, New World registrou mais de 500 mil jogadores simultâneos na Steam. Essa marca foi facilmente ultrapassada ao completar 24 horas de lançamento chegando a 700 mil. Com o passar dos dias, o jogo chegou a registrar mais de 900 mil jogadores ao mesmo tempo no início de outubro.

Segundo o SteamCharts, nas últimas 24 horas, New World registrou mais de 404 mil jogadores e no momento dessa notícia, cerca de 230 mil estão jogando. O gráfico mostrando a última semana oscila muito e se abrirmos para um mês, a montanha russa ilustra bem a queda em número de jogadores que o jogo vem tendo.

Difícil dizer se o alto número na estreia, chegando a ser o jogo mais jogado naquela época na Steam, indica algum sucesso. O fato é que muitos estavam curiosos e essa queda pode sinalizar que a curiosidade passou. A perda de jogadores está em uma média de 135 mil por semana desde o lançamento.

Basta dar uma olhada nos domingos, claramente os dias com maior pico (em todos os jogos, não?). O primeiro domingo (04/10) foi quando o máximo de jogadores foi registrado (mais de 900 mil), o domingo seguinte (10/10) registrou 720 mil, logo caindo para 608 mil (17/10), 506 mil foi a máxima registrada no dia 24 de outubro e 404 mil no domingo passado.

As possibilidades podem ser inúmeras. Durante a fase beta e nos primeiros dias, New World fritou muitas placas de vídeo caras e a Amazon disse que ela não tinha nada a ver com isso, “culpem as fabricantes”, disse a dona do jogo. Ultimamente, várias brechas para conseguir vantagens foram encontradas pelos jogadores.

Se você é um desses milhares de jogadores que desistiu desde o lançamento, conta pra gente o que o fez desistir. Esperamos que você não tenha perdido sua placa de vídeo em New World.

Via: Gamesradar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções