Créditos: Amazon Game Studio

Mais placas de vídeo GeForce morrendo com jogo New World, mas só se for cara!

Mesmo após patch para estabilizar FPS, relatos de problemas em GPUs GeForce continuam surgindo na internet
Por Luiz Schmidt 30/09/2021 12:56 | atualizado 30/09/2021 20:13 Comentários Reportar erro

New World, o novo MMORPG da Amazon Game Studio, acaba de ser lançado e já pode ser considerado um sucesso massivo, com mais de 700. 000 jogadores simultâneos logo no primeiro dia de lançamento. Entretanto, os problemas que causaram danos em GPUs NVIDIA GeForce RTX 3090, durante a fase de testes ainda estão acontecendo. Gamers com placas de vídeo Gigabyte RTX 3080 Ti Eagle, Gigabyte RTX 3090 e EVGA RTX 3080 relataram problemas, após jogarem New World.

O site PowerGPU, publicou no Twitter, que vêm recebendo mensagens de diversos usuários, relatando os problemas após jogarem New World. O site alemão WinFuture informou que sua placa de vídeo Gigabyte RTX 3090 parou de funcionar após fechar a tela do jogo. Além disso, no Reddit, na mesma postagem, usuários comentaram sobre problemas com a RTX 3080 Ti Eagle da Gigabyte e com a EVGA RTX 3080.

Os problemas com as placas da EVGA não são novidade, afinal a empresa confirmou que o problema teve origem no projeto de solda ruim que afetou 1% das GPUs fabricadas. A Amazon Games imediatamente se prontificou a liberar um patch para New World com limitador de FPS, evitando que placas de vídeo aquecessem demais causando thermal throttle, stutterings, e outros tipos de erro. Enquanto a EVGA se prontificou em substituir as placas de vídeo que morreram ao jogar o MMORPG.

Mesmo com o patch, o problema persiste. Apesar de não ser algo generalizado na comunidade do jogo, agora placas de vídeo GeForce RTX da Gigabyte também estão sofrendo danos, como podemos observar pelos relatos. Outro detalhe interessante é que os erros estão concentrados em modelos caros: como por exemplo a RTX 3080 Ti Eagle da Gigabyte, pelo preço de R$ 10.999 no site da Kabum!

- Continua após a publicidade -

Só de imaginar uma placa de vídeo com esse valor dando defeito dá um aperto no coração, e no bolso. Até o momento a Amazon Game Studios e fabricantes não se pronunciaram sobre os novos relatos de problemas. Resta saber, se as RTX estão morrendo por problemas de fabricação já existentes que são exacerbados ao jogar New World, como foi o caso da EVGA durante a fase de testes do game.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D, PC Gamer
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.