Créditos: Reprodução/New World

A estreia de New World: Mais de 700 mil jogadores simultâneos no primeiro dia

MMORPG chegou com grande expectativas e mantém número alto de jogadores na Steam

Finalmente foi lançado New World! O MMORPG da Amazon Games chegou oficialmente ontem, terça-feira, e bateu a marca de mais de 700 mil jogadores simultâneos nas suas primeiras 24h "de vida" na Steam. No momento em que essa notícia é escrita, mais de 600 mil pessoas estão se aventurando em Aeternum

New World passou por alguns (vários) adiamentos e alguns problemas com placas de vídeo. Mas a expectativa para o lançamento do jogo não diminuiu entre a comunidade. Algumas horas depois da sua estreia, New World já tinha mais de 500 mil jogadores online. E o pico nas primeiras 24 horas foi de 707.230, segundo o SteamDB. Contudo, as análises do jogo ainda estão mais negativas que positivos.

De acordo com o mesmo site, as reviews positivas de New World, que é o primeiro jogo produzido pela Amazon Games, correspondem a 49,94%. Algumas reclamações na Steam falam sobre problemas de entrar no jogo devido a fila, bugs e aquecimento da GPU. Esses problemas sobre as placas de vídeo lembram o triste acontecimento de várias RTX 3090 que queimaram durante as gameplays. Já os problemas de bugs e fila é esperado em um jogo novo e que foi muito procurado após o lançamento.

Altos números durante Beta e nas Streams

- Continua após a publicidade -

New World bateu grandes números de jogadores mesmo no período dos testes Beta. O pico de jogadores foi de 190 mil jogadores em 22 de julho. O MMORPG da Amazon também fez sucesso nas streams da Twitch durante os testes. O jogo atingiu a marca de 300 mil espectadores na plataforma, sendo o segundo mais assistido ao bater esses números. Atualmente, enquanto essa notícia é escrita, New World está com quase 700 mil espectadores. Diversos streamers famosos do Brasil estão também fazendo as transmissões do jogo.

New World está disponível para PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SteamDB
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.