Índice do Artigo

PC Games

Amazon: "não culpem New World pelos problemas em GPUs, culpem as fabricantes"

Amazon: "não culpem New World pelos problemas em GPUs, culpem as fabricantes"
Créditos: Amazon

O portal de notícias alemão hardwareluxx recebeu uma resposta oficial da Amazon sobre a questão de seu MMO, New World, ser o responsável por brickar placas de vídeo da série RTX, em especial as mais caras. Segundo a Amazon, após análises nos códigos do jogo foi constatado que não existe qualquer bug no software de New World que provoque ativamente falhas críticas com danos permanentes em placas de modelos RTX.

Quando o jogo ainda estava em beta e as reclamações começaram a aparecerantes mesmo de qualquer posicionamento das fabricantes de GPUs, a Amazon liberou um patch que coloca um limitador de FPS no jogo, para evitar estresse demasiado nas placas de vídeo que poderia eventualmente ser a causa do problema. Entretanto, EVGA que já havia autorizado processos de RMA e e Step-up para donos de placas que tivessem morrido após testar New World, se posicionou assumindo a responsabilidade e atribuindo falha a soldas ruins em modelos GeForce RTX 30 mais antigos.

Essa informação foi confirmada pelo builder de PCs custom PowerGPU. Em resposta ao site Tom’s Hardware, eles receberam reclamações apenas de usuários com modelos antigos de placas de vídeo EVGA GeForce RTX 3080, EVGA GeForce RTX 3090 e apenas um único caso de EVGA GeForce RTX 3080 Ti. Existe um padrão nas falhas consistentes, mas a EVGA aparentemente não a única culpada, apenas a única que fez um mea culpa. 

O site alemão WinFuture, relatou que sua RTX 3090 da Gigabyte também morreu sem respawn jogando New World, e usuários no Reddit apontaram o mesmo problema com modelos RTX 3080 Ti Eagle, também da Gigabyte. Além disso, logo que os problemas envolvendo o novo MMO da Amazon começaram a surgir, placas AMD Radeon RX 6000 também apareceram entre modelos que morreram ao rodar New World, mas até o momento, nenhuma placa abaixo do segmento topo de linha, ou mesmo GPUs topo de linha para laptops, entraram para essa lista.

De maneira geral, o processo de fabricação de fabricação do silício utilizado em processadores é o mesmo dentro de uma série, sendo que os que performam melhores nos testes são designados para os modelos melhores e mais caros, e conforme o desempenho cai eles vão sendo atribuídos a modelos mais baratos com mais limitadores de desempenho.

YouTube video

Não necessariamente essa prática se aplica a todo o processo de montagem das placas de vídeo, mas é possível que modelos mais antigos dentro de uma mesma série tenham utilizado processos de fabricação menos refinados, ou mesmo que a qualidade de materiais utilizados em lotes específicos estivesse abaixo do ideal, mas falhas não eram identificadas nos testes. Sendo assim, os modelos mais caros, e por consequência com bem menos limitadores, chegam ao mercado e os usuários são surpreendidos com essas falhas em condições de uso diferentes das testadas pelas fabricantes.

New World, como já foi constatado, não possui bugs no código que em teoria causariam estresse demais nas GPUs, mas o fato é que ele fatalmente reproduz condições de operação para alguns modelos de GPU que acabam apontando falhas de projeto que não haviam sido identificadas em outros testes.

Via: Tom’s HARDWARE, Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções