Créditos: Amazon

Amazon: "não culpem New World pelos problemas em GPUs, culpem as fabricantes"

Resposta da Amazon foi confirmada por canais de teste de hardware, não é um problema de software

O portal de notícias alemão hardwareluxx recebeu uma resposta oficial da Amazon sobre a questão de seu MMO, New World, ser o responsável por brickar placas de vídeo da série RTX, em especial as mais caras. Segundo a Amazon, após análises nos códigos do jogo foi constatado que não existe qualquer bug no software de New World que provoque ativamente falhas críticas com danos permanentes em placas de modelos RTX.

Quando o jogo ainda estava em beta e as reclamações começaram a aparecerantes mesmo de qualquer posicionamento das fabricantes de GPUs, a Amazon liberou um patch que coloca um limitador de FPS no jogo, para evitar estresse demasiado nas placas de vídeo que poderia eventualmente ser a causa do problema. Entretanto, EVGA que já havia autorizado processos de RMA e e Step-up para donos de placas que tivessem morrido após testar New World, se posicionou assumindo a responsabilidade e atribuindo falha a soldas ruins em modelos GeForce RTX 30 mais antigos.

Essa informação foi confirmada pelo builder de PCs custom PowerGPU. Em resposta ao site Tom's Hardware, eles receberam reclamações apenas de usuários com modelos antigos de placas de vídeo EVGA GeForce RTX 3080, EVGA GeForce RTX 3090 e apenas um único caso de EVGA GeForce RTX 3080 Ti. Existe um padrão nas falhas consistentes, mas a EVGA aparentemente não a única culpada, apenas a única que fez um mea culpa. 

O site alemão WinFuture, relatou que sua RTX 3090 da Gigabyte também morreu sem respawn jogando New World, e usuários no Reddit apontaram o mesmo problema com modelos RTX 3080 Ti Eagle, também da Gigabyte. Além disso, logo que os problemas envolvendo o novo MMO da Amazon começaram a surgir, placas AMD Radeon RX 6000 também apareceram entre modelos que morreram ao rodar New World, mas até o momento, nenhuma placa abaixo do segmento topo de linha, ou mesmo GPUs topo de linha para laptops, entraram para essa lista.

- Continua após a publicidade -

De maneira geral, o processo de fabricação de fabricação do silício utilizado em processadores é o mesmo dentro de uma série, sendo que os que performam melhores nos testes são designados para os modelos melhores e mais caros, e conforme o desempenho cai eles vão sendo atribuídos a modelos mais baratos com mais limitadores de desempenho.

Não necessariamente essa prática se aplica a todo o processo de montagem das placas de vídeo, mas é possível que modelos mais antigos dentro de uma mesma série tenham utilizado processos de fabricação menos refinados, ou mesmo que a qualidade de materiais utilizados em lotes específicos estivesse abaixo do ideal, mas falhas não eram identificadas nos testes. Sendo assim, os modelos mais caros, e por consequência com bem menos limitadores, chegam ao mercado e os usuários são surpreendidos com essas falhas em condições de uso diferentes das testadas pelas fabricantes.

- Continua após a publicidade -

New World, como já foi constatado, não possui bugs no código que em teoria causariam estresse demais nas GPUs, mas o fato é que ele fatalmente reproduz condições de operação para alguns modelos de GPU que acabam apontando falhas de projeto que não haviam sido identificadas em outros testes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline Fonte: Tom's HARDWARE
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.