Índice do Artigo

Games

Battlefield 2042 não terá suporte a mouse e teclado nos consoles

Battlefield 2042 não terá suporte a mouse e teclado nos consoles
Créditos: Electronic Arts

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/western-digital-vendera-edicao-limitada-do-ssd-wd_black-sn750-se-nvme-com-battlefield-2042/" title="Western Digital venderá edição limitada do SSD WD_Black SN750 SE NVMe com Battlefield 2042">
Western Digital venderá edição limitada do SSD WD_Black SN750 SE NVMe com Battlefield 2042

Western Digital venderá edição limitada do SSD WD_Black SN750 SE NVMe com Battlefield 2042

Se você estava pensando em jogar o novo Battlefield 2042 nos consoles utilizando mouse e teclado, é melhor você começar a gerenciar as suas expectativas, a DICE, desenvolvedora do jogo da Electronic Arts, divulgou que o novo game da franquia não terá suporte a teclado e mouse no lançamento, essa informação frustra parte dos jogadores que migraram dos computadores para os consoles acreditando que os principais títulos seriam lançados com esse suporte.

Essa decisão acontece, segundo a própria DICE, por não estar certo ainda como isso afetará o jogo entre diferentes plataformas, mesmo que diversos outros títulos já tenham provado que é algo bem simples de ser feito e funciona muito bem, como por exemplo Call of Duty Warzone e Fortnite. Inclusive a possibilidade de utilizar teclado e mouse nos consoles é um dos motivos para que muitos jogadores escolham comprar o jogo, sendo um dos principais fatores de decisão para jogadores de games de tiro.

Apesar disso, a empresa não fechou as portas para a possibilidade dessa compatibilidade acontecer no futuro, pois ela segue estudando para encontrar uma forma de colocar em prática a função de uma maneira que mantenha justa a jogatina entre jogadores de controles e jogadores de mouse e teclado, e se isso for acontecer ela irá vir a público para anunciar em primeira mão.

Battlefield 2042 recentemente passou uma fase de testes que durou do dia 6 ao dia 9 de outubro, foi possível testar o jogo em todas as plataformas em que ele será lançado e conferir como está ficando a nova versão do jogo.

Nós publicamos aqui no Adrenaline comparativos entre diferentes versões e você pode conferir abaixo.

Também realizamos o nosso próprio teste rodando o jogo no PC Baratinho e no PC dos sonhos, você pode conferir esses testes realizados pelo Diego Kerber clicando aqui.

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro e chega para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Via: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções