Créditos: Electronic Arts

Battlefield 2042 não terá suporte a mouse e teclado nos consoles

Empresa não descarta adicionar funcionalidade no futuro

Se você estava pensando em jogar o novo Battlefield 2042 nos consoles utilizando mouse e teclado, é melhor você começar a gerenciar as suas expectativas, a DICE, desenvolvedora do jogo da Electronic Arts, divulgou que o novo game da franquia não terá suporte a teclado e mouse no lançamento, essa informação frustra parte dos jogadores que migraram dos computadores para os consoles acreditando que os principais títulos seriam lançados com esse suporte.

Essa decisão acontece, segundo a própria DICE, por não estar certo ainda como isso afetará o jogo entre diferentes plataformas, mesmo que diversos outros títulos já tenham provado que é algo bem simples de ser feito e funciona muito bem, como por exemplo Call of Duty Warzone e Fortnite. Inclusive a possibilidade de utilizar teclado e mouse nos consoles é um dos motivos para que muitos jogadores escolham comprar o jogo, sendo um dos principais fatores de decisão para jogadores de games de tiro.

Battlefield 2042 vai banir cheaters permanentemente sem aviso prévio

Battlefield 2042 vai banir cheaters permanentemente sem aviso prévio
Lançamento do jogo está marcado para o mês de novembro

Apesar disso, a empresa não fechou as portas para a possibilidade dessa compatibilidade acontecer no futuro, pois ela segue estudando para encontrar uma forma de colocar em prática a função de uma maneira que mantenha justa a jogatina entre jogadores de controles e jogadores de mouse e teclado, e se isso for acontecer ela irá vir a público para anunciar em primeira mão.

Battlefield 2042 recentemente passou uma fase de testes que durou do dia 6 ao dia 9 de outubro, foi possível testar o jogo em todas as plataformas em que ele será lançado e conferir como está ficando a nova versão do jogo.

- Continua após a publicidade -

Nós publicamos aqui no Adrenaline comparativos entre diferentes versões e você pode conferir abaixo.

Também realizamos o nosso próprio teste rodando o jogo no PC Baratinho e no PC dos sonhos, você pode conferir esses testes realizados pelo Diego Kerber clicando aqui.

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro e chega para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Beta do Battlefield 2042 - PC dos Sonhos (e Baratinho) tentando rodar!

Beta do Battlefield 2042 - PC dos Sonhos (e Baratinho) tentando rodar!
Vamos experimentar como o jogo está nessa fase beta!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.