Créditos: ElAnalistaDeBits

Battlefield 2042: veja comparação gráfica nos consoles PlayStation

Testes correspondem a versão beta do jogo iniciada hoje (6)
Por Juliano Aires 06/10/2021 11:55 | atualizado 07/10/2021 11:51 Comentários Reportar erro

O beta do Battlefield 2042 começou hoje para os membros do serviço EA Play e aos que fizeram pré-venda do jogo nas loja digitais, o canal ElAnalistaDeBits não perdeu tempo e já realizou um teste entre as versões do game nos consoles da Sonyforam analisadas as versões para PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e PlayStation 5.

Os jogadores que não preenchem os requisitos para participar dos testes antecipados podem ficar tranquilos pois o beta será aberto para todas as pessoas a partir do dia 8 de outubro, em todas as plataformas em que o jogo será lançado.

Vale lembrar que o progresso adquirido nessa fase de testas não será levado para a versão final de Battlefield 2042 e o crossplay encontrado no jogo é dividido considerando a capacidade de jogadores no mapa, um grupo pode jogar entre as versões de PS4 e Xbox One, que possui um mapa reduzido de até 64 jogadores, já o outro grupo joga entre PlayStation 5, Xbox Series e PC com até 128 jogadores em um mapa maior.

Confira abaixo o teste realizado pelo ElAnalistaDeBits, lembrando que ainda é uma versão beta e o jogo pode sofrer alterações até o seu lançamento.

- Continua após a publicidade -

O jogo está rodando na resolução 1080p a 60 fps no PlayStation 4 original, enquanto no PlayStation 4 Pro ele alcança resolução de 1620p nos mesmo 60 fps, já no PlayStation 5 ele alcança 4K a 60 fps, aparentemente a resolução encontrada em todas as versões não é dinâmica, mas isso é baseado nas áreas que foram testadas. O tamanho do arquivo nos consoles PS4 é de 20,75 GB, já no PS5 o tamanho é reduzido ficando em 16,54 GB.

As versões de PlayStation 4 apresentam algumas oscilações entre 50~60 fps e algumas quedas mais bruscas, os dois consoles possuem também um draw distance bem menor do que encontrado no PlayStation 5, no PS4 original a diferença é bem notada. O PS4 Pro apresentou alguns detalhes piores que no PS4 mas não dá para saber se é apenas um bug da beta.

No PlayStation 5 foi notado alguns bugs gráficos e quedas na taxa de quadros, mas ele apresenta uma excelente qualidade gráfica com texturas, sombras e outros detalhes muito bem produzidos, apresentando enorme diferença para as versões do PS4.

O que você achou do comparativo? Já está jogando a beta para conferir de perto esses detalhes? Participe nos comentários!

- Continua após a publicidade -

Alan Wake Remastered: veja comparação gráfica nos consoles Xbox

Alan Wake Remastered: veja comparação gráfica nos consoles Xbox
Jogo foi lançado hoje (5) para Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5 e PC

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.