Créditos: ElAnalistaDeBits

Battlefield 2042: confira as versões para Xbox em comparativo gráfico

Xbox One recebe mapa reduzido e com suporte a menos jogadores simultâneos

Com o fim do beta aberto de Battlefield 2042 mais comparações entre as versões para diferentes consoles são disponibilizadas, já tivemos o comparativo entre os consoles nas plataformas PlayStation e entre as versões para nova geração e PC, agora é a vez de ver como ficou o trabalho da DICE, desenvolvedora do jogo, para os diferentes consoles da família Xbox. O teste foi realizado pelo canal ElAnalistaDeBits.

Diferente das versões para PS4 e PS5, aqui temos um aparelho a mais que se encaixa na categoria de entrada para a nova geração, o Xbox Series S, que inclusive tem grande apelo de vendas no Brasil, chegando recentemente a bater preços na casa de 2000 a 2400 reais em alguns varejistas.

A edição que entrega a menor resolução é a de Xbox One como já esperado, com 936p mas oferecendo uma taxa de atualização de 60fps, o seu irmão mais poderoso, Xbox One X, chega com os mesmos 60fps na resolução de 1800p, as duas versões não aparentam ter resolução dinâmica. 

Já nos consoles de nova geração temos resoluções dinâmicas com o modelo mais básico Xbox Series S entregando 1260p e o Xbox Series X trazendo 2160p, ambos em 60fps.

No Xbox One e Xbox One X o jogo traz mapa reduzido para 64 jogadores ao invés de 128 possíveis nos consoles de nova geração, o que impossibilita o crossplay entre gerações. Confira abaixo o comparativo na integra.

- Continua após a publicidade -

Em todos os consoles avaliados foram detectadas quedas na taxa de quadros além da presença de alguns bugs gráficos, porém no Xbox One e Xbox One X a taxa varia bastante entre 50 e 60fps, com quedas abaixo disso. 

Inclusive no Xbox One o draw distance é extremamente inferior para as outras versões além de contar com muitos objetos aparecendo na tela de repente, as versões para Xbox One X e Xbox Series S tem um draw distance bem semelhante com a versão do Xbox Series X que vence neste quesito como esperado, contendo também um maior número de objetos e vegetação.

As melhores sombras e texturas para quem desejar jogar Battlefield 2042 serão encontradas nas versões para Series X e One X.

- Continua após a publicidade -

Lembrando que todas as imagens foram feitas na versão beta do Battlefield 2042, ajustes e melhorias para todas os consoles podem chegar para a versão final do jogo. Desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts, ele será lançado em 19 de novembro para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Beta do Battlefield 2042 - PC dos Sonhos (e Baratinho) tentando rodar!

Beta do Battlefield 2042 - PC dos Sonhos (e Baratinho) tentando rodar!
Vamos experimentar como o jogo está nessa fase beta!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.