Créditos: ElAnalistaDeBits

Battlefield 2042: confira comparativo gráfico entre PS5, Xbox Series X|S e PC

PS5 e Xbox Series X rodam em 4K dinâmico a 60 fps; Series S entrega 1440p dinâmico na mesma taxa de quadros

Ontem (6) publicamos aqui no Adrenaline uma comparação realizada pelo canal ElAnalistadeBits das versões de Battlefield 2042 para os consoles da Sony, agora é a vez de trazer o mais recente comparativo realizado entre as versões de nova geração que inclui PlayStation 5 Xbox Series X|S com a versão desenvolvida para PC, utilizando uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 com as configurações gráficas do jogo no Ultra.

Lembrando que as imagens foram retiradas da versão Beta do jogo que está disponível desde ontem (6) para os jogadores que fizeram a pré-venda digital do jogo e assinantes do EA Play, incluindo quem possui Xbox Game Pass Ultimate, esse período de testes a partir de amanhã estará disponível para ser jogada por qualquer usuário, bastando realizar o download do jogo, que inclusive já pode ser efetuado em todas as plataformas. Confira abaixo o vídeo com os testes realizados.

O teste identificou que as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X estão utilizando resolução 4K dinâmica, com a versão de PS5 oferecendo uma resolução média um pouco superior do que o Series X, no Xbox Series S a resolução encontrada é de 1440p dinâmico e os três consoles estão rodando o jogo a 60 fps, com queda na taxa de quadros encontradas em todas as versões, tendo um pouco mais na versão para PS5.

A versão para PC no equipamento utilizado obteve melhor resultado no draw distance e nas texturas, com as versões para Xbox Series X e PlayStation 5 ficando praticamente empatadas logo atrás, o Xbox Series S acaba apresentando uma qualidade inferior porém entrega um ótimo resultado também, foi notado pelo analista que há menos folhagens na edição do Series S além de identificar que nos consoles da Microsoft a disposição da folhagem e do terreno está diferente das outras plataformas.

- Continua após a publicidade -

A edição para PC não está apresentando Ray Tracing, mas por ser uma beta isso pode ser implementado na versão final do jogo, por fim foi percebido que os reflexos no PS5 e no PC apresentam alguns problemas de exibição, fazendo com que o Xbox Series apresente um melhor resultado do que a plataforma da Sony.

Nós já testamos em vídeo a versão para PC do novo Battlefield 2042 com nosso ilustre Diego Kerber, você pode conferir clicando aqui.

O que achou desse comparativo realizado? Você está participando da beta? Participe nos comentários com a sua opinião!

Beta do Battlefield 2042 - PC dos Sonhos (e Baratinho) tentando rodar!

Beta do Battlefield 2042 - PC dos Sonhos (e Baratinho) tentando rodar!
Vamos experimentar como o jogo está nessa fase beta!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.