Créditos: Reprodução/Xbox

Microsoft contrata Kim Swift, co-criadora da série Portal

Swift era diretora de design da Stadia e trabalhará no Xbox Game Studios

"Microsoft science. We do what we want because we can". Na sua nova cartada rumo a dominação do mundo dos games, a empresa do Sr. Gates contratou Kim Swift para liderar a divisão de jogos nativos da nuvem na Xbox Game Studios. Além do desenvolvimento de Portal na Valve e de diretora na Stadia, Swift trabalhou na EA e outros projetos de jogos.

Com o Google Stadia respirando por aparelhos ou não, a Microsoft mostrou que quem perde tempo é relógio parado e contratou Kim Swift para trabalhar no projeto de jogos exclusivos para nuvem. Esses futuros jogos ficarão disponíveis no xCloud e Xbox Game Pass.

Swift, que já foi listada na 30 Under 30 da Forbes, será responsável pelo contato com os estúdios independentes que produzirão os jogos nativos para o xCloud. Na Stadia, ela foi diretora de design de jogos. A Microsoft e a sua subsidária Xbox estão investindo no gameplay por streaming, uma opção mais barata para atingir um enorme público que hoje não tem condições de comprar consoles e hardwares de última geração.

O currículo de Kim Swift (no LinkedIn) é repleto de participações em grandes empresas e muito reconhecido no mundo gamer. Além de ser uma das co-criadora do clássico Portal, Swift foi da equipe do Left for Dead na Valve, participando do desenvolvimento dos dois jogos da série. Seguiu para o estúdio Airtight Games e depois para a Amazon, onde trabalhou em um jogo que nunca saiu do papel. Da empresa de Jeff Bezos, Swift entrou na EA, onde foi diretora de level design da campanha single-player de Star Wars: Battlefront 2 e de outro jogo que não foi lançado.

- Continua após a publicidade -

Swift foi um dos diversos integrantes do Google Stadia que saíram do projeto no início do ano. Na Stadia, ela fazia parte do estúdio de para jogos exclusivos que foi inteiramente fechado. Há diversas incertezas em relação ao futuro do Stadia. Recentemente, o Google anunciou que Android TV terão acesso ao Stadia.

Fonte: Engadget, The Verge
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.