Créditos: Google

Google anuncia que Android TV receberá Stadia ainda em Junho

Xiaomi Mi Box 3 e Nvidia Shield TV também receberão suporte ao Stadia

O Google anunciou ontem, segunda-feira (7), que o suporte para o Google Stadia será ampliado no próximo dia 23 de junho, contemplando alguns televisores que utilizam o sistema operacional Android TV. Nessa atualização também ganharão suporte ao Stadia determinados dispositivos que utilizam o Android e que são utilizados para transformar os televisores mais antigos em Smart TVs, como por exemplo a Xiaomi Mi Box 3 e o Nvidia Shield TV.

Lista de televisores e dispositivos que receberão o Google Stadia a partir do dia 23 de Junho:

  • Chromecast com Google TV
  • Hisense® Android Smart TVs (U7G, U8G, U9G)
  • Nvidia® Shield TV
  • Nvidia® Shield TV Pro
  • Onn™ FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
  • Philips® 8215, 8505, e série OLED 935/805 com Android TV
  • Xiaomi® MIBOX3 and MIBOX4

A partir de 23 de junho todos os donos dos dispositivos listados poderão fazer o download do aplicativo do Stadia pela Play Store do aparelho, desde que estejam em regiões onde a plataforma de jogos do Google foi lançada oficialmente. Para jogar basta ter um controle sem fio do Stadia ou algum outro controle bluetooth que seja compatível com seu aparelho. A empresa afirma que os dispositivos com Android TV que não estão na lista poderão instalar e utilizar o Stadia em modo experimental, mas o Google não garante a compatibilidade nem o desempenho nesses equipamentos.

- Continua após a publicidade -

O Stadia foi lançado em novembro de 2019 e foi a escolha do Google para entrar na corrida pelo Cloud Gaming. Atualmente o Google Stadia conta com mais de 180 jogos na plataforma e possui um plano de assinatura Pro que concede alguns bônus ao usuário, incluindo uma seleção de jogos para que já possa sair jogando, o Stadia Pro custa U$9,99 por mês nos Estados Unidos.

Quase dois anos após seu lançamento, o serviço ainda não está disponível no Brasil e não há previsão da chegada dele em terras brasileiras. 

Via: xda-developers Fonte: stadia
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.