Índice do Artigo

Games

E3 2021 tem sua programação revelada, confira a agenda completa!

E3 2021 tem sua programação revelada, confira a agenda completa!
Créditos: Divulgação/ESA

Após ter sido cancelada em 2020, a E3 (Electronic Entertainment Expo), principal feira anual de jogos e palco de grandes anúncios da indústria de games, retornará este ano no formato virtual. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho, e nesta quinta-feira (3), a ESA, organizadora responsável pela feira, revelou a programação completa da E3 deste ano.

A feira digital contará com diversas apresentações de várias das principais empresas da indústria de jogos, como Microsoft & Bethesda, Nintendo e Ubisoft, além de novidades da Warner Bros. Games, Square Enix, entre outros estúdios.

Sábado, dia 12 de junho

No primeiro dia oficial da E3 2021, a ESA prepara um pré-show, que começará às 14h (Horário de Brasília), e será apresentada por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller. Após o “esquenta”, Ubisoft (às 16h) e a Gearbox Entertainment assumirão o palco para apresentar suas novidades para o público.

A Ubisoft, com seu evento chamado de “Ubisoft Forward”, já confirmou que mostrará novidades de Rainbow Six Quarantine, Far Cry 6 e Riders Republic, além de atualizações e novos conteúdos para seus jogos já lançados e “algumas surpresas que você não vai querer perder”. Já em relação a Gearbox, ainda é um mistério sobre o que mostrarão na E3 2021. 

Além disso, a Devolver Digital também anunciou a realização de sua já conhecida e maluca “Direct”. A apresentação revelará os novos títulos de seus estúdios de uma forma bastante…peculiar, da qual já incluí até mesmo um “lore” que vem se construindo ao longo dos últimos anos.

Domingo, dia 13 de junho

Provavelmente o dia mais esperado da E3 deste ano, o dia 13 de junho terá a aguardada conferência da Xbox. Tendo início às 14h (horário de Brasília), o evento deve trazer novidades de diversa das franquias e jogos da Microsoft e de seus estúdios, como Halo Infinite, Forza Motorsports (ou Horizon 5?), Hellblade 2, entre outros.

A grande novidade da Xbox Showcase deste ano será a realização do evento em conjunto com a Bethesda. Agora pertencente a Microsoft, o conglomerado de estúdios deverá apresentar as primeiras imagens de Starfield, bem como possíveis informações sobre o desenvolvimento de The Elder Scrolls VI.

Também é dito que teremos uma “apresentação especial” vinda da Square Enix, bem como a PC Gaming Show (focada em novidades para os jogadores de PC) e o Future Gaming Show, além de anúncios da Warner Bros. Games e informações de Back 4 Blood, o “sucessor espiritual de Left4Dead”.

Segunda-feira, dia 14 de junho

No dia 14 de junho, a E3 2021 dará espaço principalmente as desenvolvedoras independentes, com diversos estúdios de menor porte mostrando suas novidades aos jogadores.

Também está agendado algumas conferências da Capcom, Take-Two Interactive (dona da Rockstar Games e 2K Games), Mythical Games, Freedom Games e Razer, essa última que promete trazer novidades sobre o “futuro do hardware para games”. Além disso, a Verizon e a Intellivision (voltamos aos anos 80?) farão apresentados ao público.

Terça-feira, dia 15 de junho

No último dia oficial da E3, a grande atração está na apresentação da nipônica Nintendo, que fará uma grande Direct (às 13h, no horário de Brasília) para apresentar seus futuros títulos que estão a caminho do Switch, além da “Nintendo Treehouse”, uma exibição de 3 horas com várias gameplays dos jogos apresentados nessa futura Direct. 

A empresa já confirmou que sua apresentação terá duração de cerca de 40 minutos, e será “focado exclusivamente em software”, assim, encerrando os rumores sobre uma possível revelação do “Switch Pro” no evento. É esperado novidades sobre a continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Metroid Prime 4, Bayonetta 3 e Pokémon Legends: Arceus.

Ainda na terça-feira, a BANDAI NAMCO e a Yooreka Games farão anúncios relacionados a suas franquias, e o dia se encerra com a apresentação da E3 2021 Awards Show.

A E3 2021 e suas apresentações poderão ser acompanhada ao vivo através dos canais oficiais da feira, como no YouTube, Twitch, Twitter e Facebook, com início no dia 12 de junho. O Adrenaline irá acompanhar as principais conferências e trará todas as novidades através do site!

Via: E3, Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções