Créditos: Divulgação/ESA

E3 2021 tem sua programação revelada, confira a agenda completa!

Principal feira de games acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho de forma virtual

Após ter sido cancelada em 2020, a E3 (Electronic Entertainment Expo), principal feira anual de jogos e palco de grandes anúncios da indústria de games, retornará este ano no formato virtual. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho, e nesta quinta-feira (3), a ESA, organizadora responsável pela feira, revelou a programação completa da E3 deste ano.

A feira digital contará com diversas apresentações de várias das principais empresas da indústria de jogos, como Microsoft & Bethesda, Nintendo e Ubisoft, além de novidades da Warner Bros. Games, Square Enix, entre outros estúdios.

Sábado, dia 12 de junho

No primeiro dia oficial da E3 2021, a ESA prepara um pré-show, que começará às 14h (Horário de Brasília), e será apresentada por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller. Após o "esquenta", Ubisoft (às 16h) e a Gearbox Entertainment assumirão o palco para apresentar suas novidades para o público.

A Ubisoft, com seu evento chamado de "Ubisoft Forward", já confirmou que mostrará novidades de Rainbow Six Quarantine, Far Cry 6 e Riders Republic, além de atualizações e novos conteúdos para seus jogos já lançados e "algumas surpresas que você não vai querer perder". Já em relação a Gearbox, ainda é um mistério sobre o que mostrarão na E3 2021. 

Além disso, a Devolver Digital também anunciou a realização de sua já conhecida e maluca "Direct". A apresentação revelará os novos títulos de seus estúdios de uma forma bastante...peculiar, da qual já incluí até mesmo um "lore" que vem se construindo ao longo dos últimos anos.

- Continua após a publicidade -

Domingo, dia 13 de junho

Provavelmente o dia mais esperado da E3 deste ano, o dia 13 de junho terá a aguardada conferência da Xbox. Tendo início às 14h (horário de Brasília), o evento deve trazer novidades de diversa das franquias e jogos da Microsoft e de seus estúdios, como Halo Infinite, Forza Motorsports (ou Horizon 5?), Hellblade 2, entre outros.

A grande novidade da Xbox Showcase deste ano será a realização do evento em conjunto com a Bethesda. Agora pertencente a Microsoft, o conglomerado de estúdios deverá apresentar as primeiras imagens de Starfield, bem como possíveis informações sobre o desenvolvimento de The Elder Scrolls VI.

Também é dito que teremos uma "apresentação especial" vinda da Square Enix, bem como a PC Gaming Show (focada em novidades para os jogadores de PC) e o Future Gaming Show, além de anúncios da Warner Bros. Games e informações de Back 4 Blood, o "sucessor espiritual de Left4Dead".

- Continua após a publicidade -

Segunda-feira, dia 14 de junho

No dia 14 de junho, a E3 2021 dará espaço principalmente as desenvolvedoras independentes, com diversos estúdios de menor porte mostrando suas novidades aos jogadores.

Também está agendado algumas conferências da Capcom, Take-Two Interactive (dona da Rockstar Games e 2K Games), Mythical Games, Freedom Games e Razer, essa última que promete trazer novidades sobre o "futuro do hardware para games". Além disso, a Verizon e a Intellivision (voltamos aos anos 80?) farão apresentados ao público.

Terça-feira, dia 15 de junho

No último dia oficial da E3, a grande atração está na apresentação da nipônica Nintendo, que fará uma grande Direct (às 13h, no horário de Brasília) para apresentar seus futuros títulos que estão a caminho do Switch, além da "Nintendo Treehouse", uma exibição de 3 horas com várias gameplays dos jogos apresentados nessa futura Direct. 

A empresa já confirmou que sua apresentação terá duração de cerca de 40 minutos, e será "focado exclusivamente em software", assim, encerrando os rumores sobre uma possível revelação do "Switch Pro" no evento. É esperado novidades sobre a continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Metroid Prime 4, Bayonetta 3 e Pokémon Legends: Arceus.

Ainda na terça-feira, a BANDAI NAMCO e a Yooreka Games farão anúncios relacionados a suas franquias, e o dia se encerra com a apresentação da E3 2021 Awards Show.

A E3 2021 e suas apresentações poderão ser acompanhada ao vivo através dos canais oficiais da feira, como no YouTube, Twitch, Twitter e Facebook, com início no dia 12 de junho. O Adrenaline irá acompanhar as principais conferências e trará todas as novidades através do site!

Via: Eurogamer Fonte: E3
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.