Créditos: Jiahe Jinwei

Começa produção em massa de memórias DDR5 - Veja fotos de alguns modelos!

As fabricantes chinesas Jiahe Jinwei e Netac iniciaram produção de módulos DDR5 e avaliam o potencial da tecnologia
Por Luiz Schmidt 26/04/2021 18:31 | atualizado 29/04/2021 14:47 Comentários Reportar erro

As fabricantes chinesas Jiahe Jinwei e Netac iniciaram a produção em massa de módulos de memória DDR5, com os chips DDR5 fornecidos pela Micron. As empresas entraram em fase de produção experimental para avaliar o potencial da tecnologia DDR5.


Memória DDR5 da Jinhe Jinwei será compatível com processadores Intel de 12ª geração, Alder Lake (Créditos: Jiahei Jinwei)

A Jinwei é uma empresa que não produz módulos de memória apenas para terceiras, a companhia faz produtos para o usuário final, através de marcas próprias como a Asgard.

Já a Netac Technology promete módulos DDR5 com velocidade de até 10.000MHz, utilizando o chip IFA45 Z9ZSB, da Micron. A Netac completou a fase de avaliação de memórias DDR5 em colaboração com as marcas ASUS e MSI, que enviaram modelos de placas-mãe para testes. Segundo informações da empresa, os sistemas equipados com memórias DDR5 foram inicializados com sucesso no OS (Sistema Operacional).


A Netac Technology prometeu módulos de memória DDR5 com frequências de até 10.000MHz, com chipset da Micron (Créditos: Netac Technology)

- Continua após a publicidade -

No lançamento, as memórias DDR5 devem melhorar significativamente as frequências para até 4.800MHz, sem overclock. Como a Netac já prometeu, espera-se que com a popularização da tecnologia e diminuição dos custos de produção, esses valores aumentem gradualmente.

A frequência de 4.800MHz terá suporte para os processadores Intel de 12ª geração, Alder LakeOs novos processadores Intel devem chegar no mercado com até 16 núcleos, no último trimestre de 2021. Além disso, o DDR5 diminui a tensão e aumenta a capacidade em comparação com a tecnologia DDR4. Os módulos de memória produzidos neste momento, pela Netac e Jiahe Jinwei, são de 32GB por módulo com timing de 40-40-40 e tensão de 1.1V.

Nas fotos divulgadas, também podemos observar pela primeira vez o circuito de energia em cada módulo DDR5. No DDR4, os módulos dependiam da fonte de alimentação do chipset da placa-mãe.

Fonte: Videocardz
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.