Índice do Artigo

Hardware

Começa produção em massa de memórias DDR5 - Veja fotos de alguns modelos!

Começa produção em massa de memórias DDR5 - Veja fotos de alguns modelos!
Créditos: Jiahe Jinwei

As fabricantes chinesas Jiahe Jinwei e Netac iniciaram a produção em massa de módulos de memória DDR5, com os chips DDR5 fornecidos pela Micron. As empresas entraram em fase de produção experimental para avaliar o potencial da tecnologia DDR5.


Memória DDR5 da Jinhe Jinwei será compatível com processadores Intel de 12ª geração, Alder Lake (Créditos: Jiahei Jinwei)

A Jinwei é uma empresa que não produz módulos de memória apenas para terceiras, a companhia faz produtos para o usuário final, através de marcas próprias como a Asgard.

Já a Netac Technology promete módulos DDR5 com velocidade de até 10.000MHz, utilizando o chip IFA45 Z9ZSB, da Micron. A Netac completou a fase de avaliação de memórias DDR5 em colaboração com as marcas ASUS e MSI, que enviaram modelos de placas-mãe para testes. Segundo informações da empresa, os sistemas equipados com memórias DDR5 foram inicializados com sucesso no OS (Sistema Operacional).


A Netac Technology prometeu módulos de memória DDR5 com frequências de até 10.000MHz, com chipset da Micron (Créditos: Netac Technology)

No lançamento, as memórias DDR5 devem melhorar significativamente as frequências para até 4.800MHz, sem overclock. Como a Netac já prometeu, espera-se que com a popularização da tecnologia e diminuição dos custos de produção, esses valores aumentem gradualmente.

A frequência de 4.800MHz terá suporte para os processadores Intel de 12ª geração, Alder LakeOs novos processadores Intel devem chegar no mercado com até 16 núcleos, no último trimestre de 2021. Além disso, o DDR5 diminui a tensão e aumenta a capacidade em comparação com a tecnologia DDR4. Os módulos de memória produzidos neste momento, pela Netac e Jiahe Jinwei, são de 32GB por módulo com timing de 40-40-40 e tensão de 1.1V.

Nas fotos divulgadas, também podemos observar pela primeira vez o circuito de energia em cada módulo DDR5. No DDR4, os módulos dependiam da fonte de alimentação do chipset da placa-mãe.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções