Créditos: Intel

Vazamentos mostram que processadores Intel Alder Lake-S terão 16 núcleos

A geração deve contar com PCI-e de 20 canais de transmissão

A conta @9550pro do Twitter vazou ainda hoje (16) fotos vazadas de slides da intel que mostram o roteiro da empresa para o lançamento de seus novos processadores para estações de trabalho. Nas imagens, há a indicação que a geração Alder Lake-S deve contra com modelos com até 16 núcleos e deve ser lançado no terceiro trimestre de 2021.

O slide de planejamento da Intel mostra que os processadores da 12ª geração Intel Core Alder Lake-S estão classificados como modelos de alto desempenho em desktops (HEDT) ou de entrada para estações de trabalho. A imagem indica que a nova geração pode conter CPUs de até 16 núcleos e ser compatível com o novo chipset W680 (atualização do atual W580) do socket LGA 1700


Imagem: @9550pro (Twitter)

De acordo com as especificações apresentadas no slide vazado, as CPUs da 12ª Intel Core podem ter até 16 núcleos e conter uma versão com sufixo K com TDP de 125W e mais duas variações com 65W e 35W. A foto também confirma que a plataforma contará com PCI-e de 20 canais de transmissão.

Também é possível visualizar mais abaixo na imagem que será produzida uma versão com 8 núcleos de alto desempenho e mais 8 núcleos de baixo desempenho (8+8) na 35ª semana de 2021, além de outra variação com apenas 6 núcleos de alto desempenho (6+0) na 41ª semana de 2021.

- Continua após a publicidade -

Intel pode renomear a litografia de seus
nódulos por conta de marketing

Também é possível visualizar pelo esquema de linha do tempo que a geração Alder Lake-S deve ser lançada no final do terceiro trimestre de 2021, o que cai mais ou menos em setembro. No entanto, o roteiro também indica a chegada da 11ª geração em 2020, então é possível que o slide já esteja um pouco datado e as datas estejam desatualizadas.

O novos processadores da Intel com microarquitetura de 10nm também podem chegar com suporte para memórias DDR4 e DDR5, o que já foi indicado em rumores anteriores.

Via: Neowin, Videocardz Fonte: HXL (Twitter)
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.