Créditos: Videocardz/TechPowerUp

AMD lançará versão da Radeon RX 6700 com 6 GB de VRAM, mostram imagens da PowerColor

Imagens vazadas revelaram as especificações do modelo RX 6700 Fighter

A AMD pode lançar uma variante da RX 6700 com 6 GB de memória dedicada. A fabricante PowerColor deixou vazar algumas imagens da GPU RX 6700 Fighter, que aparece com essa quantidade de VRAM.

A Radeon não costuma economizar na memória e alguns vazamentos até mostraram que a RX 6700 pode ter uma versão com 12 GB de VRAM. No entanto, parece que a AMD também vai fabricar a placa de vídeo com 6 GB de GDDR6.   


(Imagem: Videocardz/TechPowerUp)

 As imagens vazadas da Radeon RX 6700 Fighter revelam que a placa de vídeo possui suporte para PCIe 4.0, 6 GB de memória VRAM e foco em rodar games na resolução 1440p.   

 Segundo destaca o Videocardz, a Radeon RX 6700 Fighter produzida pela PowerColor é um modelo de entrada, o que explicaria a quantidade reduzida de VRAM. Ainda assim, a fabricante não economizou no resfriamento e a placa de vídeo aparece nas imagens com o mesmo sistema de fans presente na variante XT. 


(Imagem: Videocardz/TechPowerUp)

- Continua após a publicidade -

A AMD ainda não comentou oficialmente sobre o assunto e a RX 6700 não tem previsão de lançamento. Até o momento, tudo que temos são vazamentos e rumores, que indicam a placa com um chip Navi 22 com performance reduzida e 6 ou 12 GB de VRAM.  

Recentemente, a AMD lançou a  RX 6700 XT, que também tem como foco os jogos em 1440p e briga com modelos como a  RTX 3060 Ti. Com a chegada do novo modelo e as instabilidades do mercado de placas de vídeo, a tendência é que a RX 6700 acabe não sendo lançada tão cedo. 

O mercado de placas de vídeo está passando por problemas de estoque causados pela pandemia e também mineração de criptomoedas. Com isso, os preços das GPUs está consideravelmente mais alto que o convencional. 

  

Via: Videocardz, TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.