Índice do Artigo

Games

AMD lançará versão da Radeon RX 6700 com 6 GB de VRAM, mostram imagens da PowerColor

AMD lançará versão da Radeon RX 6700 com 6 GB de VRAM, mostram imagens da PowerColor
Créditos: Videocardz/TechPowerUp

A AMD pode lançar uma variante da RX 6700 com 6 GB de memória dedicada. A fabricante PowerColor deixou vazar algumas imagens da GPU RX 6700 Fighter, que aparece com essa quantidade de VRAM.

A Radeon não costuma economizar na memória e alguns vazamentos até mostraram que a RX 6700 pode ter uma versão com 12 GB de VRAM. No entanto, parece que a AMD também vai fabricar a placa de vídeo com 6 GB de GDDR6.   


(Imagem: Videocardz/TechPowerUp)

 As imagens vazadas da Radeon RX 6700 Fighter revelam que a placa de vídeo possui suporte para PCIe 4.0, 6 GB de memória VRAM e foco em rodar games na resolução 1440p.   

 Segundo destaca o Videocardz, a Radeon RX 6700 Fighter produzida pela PowerColor é um modelo de entrada, o que explicaria a quantidade reduzida de VRAM. Ainda assim, a fabricante não economizou no resfriamento e a placa de vídeo aparece nas imagens com o mesmo sistema de fans presente na variante XT. 


(Imagem: Videocardz/TechPowerUp)

A AMD ainda não comentou oficialmente sobre o assunto e a RX 6700 não tem previsão de lançamento. Até o momento, tudo que temos são vazamentos e rumores, que indicam a placa com um chip Navi 22 com performance reduzida e 6 ou 12 GB de VRAM.  

Recentemente, a AMD lançou a  RX 6700 XT, que também tem como foco os jogos em 1440p e briga com modelos como a  RTX 3060 Ti. Com a chegada do novo modelo e as instabilidades do mercado de placas de vídeo, a tendência é que a RX 6700 acabe não sendo lançada tão cedo. 

O mercado de placas de vídeo está passando por problemas de estoque causados pela pandemia e também mineração de criptomoedas. Com isso, os preços das GPUs está consideravelmente mais alto que o convencional. 

YouTube video
  

Via: Videocardz, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções