Créditos: Microsoft/Divulgação

Microsoft indica que Cloud Gaming pode estar chegando para PC e iOS em breve

Ainda não há data oficial, mas o serviço deve chegar nessas plataformas até junho

Na última quinta feira (18) a Microsoft postou um vídeo no canal oficial da Xbox no Youtube mostrando os avanços e detalhando o desenvolvimento do Xbox Game Pass Cloud Gaming, que também era conhecido como projeto xCloud. No final do vídeo, o vice presidente de engenharia da Xbox, Kevin Lachapelle, informou que a empresa não está longe de disponibilizar o serviço em PCs e dispositivos iOS.

Nós já anunciamos que vamos trazer (o Xbox Game Pass Cloud Gaming) para iOS e PC no início desse ano. Então, eu não vou dar datas específicas, mas... não está muito longe.

- Kevin Lachapelle

O vice-presidente deu a informação de forma descontraída com uma nada discreta "piscadinha" para a câmera. Como anteriormente a Microsoft já havia divulgado que o recurso chegaria para PC e iOS na primavera do hemisfério norte, podemos esperar o lançamento oficial nas novas plataformas até, no máximo, junho desse ano. 


Kevin Lachapelle ao fazer o anúncio (Imagem: Xbox)

- Continua após a publicidade -

Anteriormente nós já noticiamos aqui no Adrenaline um vazamento que mostrava uma versão do Cloud Gaming do Xbox rodando por um navegador, quando a Microsoft havia começado a fazer testes para o serviços em browsers de internet.

O Tom Warren também havia compartilhado em sua conta no twitter um pequeno vídeo mostrando a interface do app do Cloud Gaming para Windows 10, que estava sendo testado pela empresa. Na mesma notícia também falamos sobre os planos da Microsoft em implementar streaming em Full HD, que até então estava limitado em 720p.

Atualmente, o serviço está disponível no Brasil em dispositivos Android apenas em fase de teste para alguns usuários. Nos testes que fizemos em vídeo ele entregou um bom resultado geral de latência e qualidade gráfica. 

Quando o Cloud Gaming chegar oficialmente no mercado Brasileiro, ele estará disponível para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate com vários dos jogos disponíveis na biblioteca do Game Pass, assim como já ocorre em outros países.

- Continua após a publicidade -

Via: Wccftech Fonte: Xbox (Youtube)
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.