Índice do Artigo

Xbox

Microsoft indica que Cloud Gaming pode estar chegando para PC e iOS em breve

Microsoft indica que Cloud Gaming pode estar chegando para PC e iOS em breve
Créditos: Microsoft/Divulgação

Na última quinta feira (18) a Microsoft postou um vídeo no canal oficial da Xbox no Youtube mostrando os avanços e detalhando o desenvolvimento do Xbox Game Pass Cloud Gaming, que também era conhecido como projeto xCloud. No final do vídeo, o vice presidente de engenharia da Xbox, Kevin Lachapelle, informou que a empresa não está longe de disponibilizar o serviço em PCs e dispositivos iOS.

YouTube video

Nós já anunciamos que vamos trazer (o Xbox Game Pass Cloud Gaming) para iOS e PC no início desse ano. Então, eu não vou dar datas específicas, mas… não está muito longe.

– Kevin Lachapelle

O vice-presidente deu a informação de forma descontraída com uma nada discreta “piscadinha” para a câmera. Como anteriormente a Microsoft já havia divulgado que o recurso chegaria para PC e iOS na primavera do hemisfério norte, podemos esperar o lançamento oficial nas novas plataformas até, no máximo, junho desse ano. 


Kevin Lachapelle ao fazer o anúncio (Imagem: Xbox)

Anteriormente nós já noticiamos aqui no Adrenaline um vazamento que mostrava uma versão do Cloud Gaming do Xbox rodando por um navegador, quando a Microsoft havia começado a fazer testes para o serviços em browsers de internet.

O Tom Warren também havia compartilhado em sua conta no twitter um pequeno vídeo mostrando a interface do app do Cloud Gaming para Windows 10, que estava sendo testado pela empresa. Na mesma notícia também falamos sobre os planos da Microsoft em implementar streaming em Full HD, que até então estava limitado em 720p.

Atualmente, o serviço está disponível no Brasil em dispositivos Android apenas em fase de teste para alguns usuários. Nos testes que fizemos em vídeo ele entregou um bom resultado geral de latência e qualidade gráfica. 

Quando o Cloud Gaming chegar oficialmente no mercado Brasileiro, ele estará disponível para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate com vários dos jogos disponíveis na biblioteca do Game Pass, assim como já ocorre em outros países.

YouTube video

Via: Wccftech, Xbox (Youtube)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções