Créditos: The Verge/Tom Warren

Veja como será o streaming de games xCloud rodando no navegador

A Microsoft já começou a testar a plataforma para browsers, o que garantirá mais alcance ao serviço

A Microsoft já começou a testar o serviço de streaming de games xCloud para navegadores, de acordo com o The Verge. O site conseguiu capturas de tela da plataforma funcionando na nova versão do browser Edge, feito pela empresa.

As imagens mostram, pela primeira vez, o xCloud funcionando em navegadores e sua interface para browsers. A experiência é similar ao que já temos no aplicativo Xbox para computador, mas com todo o conteúdo rodando diretamente na web, sem a necessidade de instalações extras.

 A interface exibe os jogos em blocos e conta com sistemas de recomendação similares ao aplicativo para Android. A interface permite retornar ao gameplay de jogos recentes e também conta com sugestões de games que podem agradar o usuário.

Game Pass direto no navegador

Assim como a versão Android, o xCloud para navegador permite acessar os jogos do Xbox Game Pass via nuvem. O catálogo só está disponível para assinantes da versão Ultimate da plataforma, mas não possui custos adicionais na assinatura.

- Continua após a publicidade -

Ao abrir um jogo por meio do xCloud de navegador, o sistema exibirá uma tela de carregamento indicando a fase beta do serviço. Em seguida, o conteúdo será rodado em tela cheia no browser.

O gameplay utiliza servidores da nuvem para rodar o jogo e todo o processamento pesado não é feito no computador. Com isso, basta que o PC ou notebook tenham uma conexão de internet de qualidade para garantir uma experiência de qualidade ao jogar.

Testes abertos em breve

De acordo com o The Verge, o xCloud para navegadores está sendo testado por funcionários da Microsoft atualmente. O site aponta que a companhia vai abrir um beta público da plataforma para browsers em breve.

Atualmente, o xCloud para celulares Android já está disponível em certos países e pode ser utilizado por assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. A versão para smartphones pode ser testada no Brasil gratuitamente desde o ano passado e conta com uma biblioteca limitada de jogos.

- Continua após a publicidade -

Durante nossos testes com a plataforma, o serviço impressionou por já funcionar de maneira estável no Brasil. A versão beta também conta com dois games com suporte para controles na tela, que permitem aproveitar o gameplay sem ter um joystick Xbox com Bluetooth.

Via: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.