Créditos: Adrenaline

Microsoft trabalha em app do xCloud para Windows e suporte para streaming em 1080p

Vazamento mostrou o novo aplicativo do Windows para PCs

A Microsoft está testando um novo aplicativo do Xbox para PC que trará suporte para o xCloud em computadores com Windows 10, segundo um vazamento proveniente do The Verge. A empresa também deu pistas de que está trabalhando para liberar o streaming de games em 1080p no serviço.

O aplicativo do xCloud para computadores foi vazado por Tom Warren. Em um vídeo publicado no Twitter na semana passada, o jornalista do The Verge exibiu a interface do app, que contará com suporte para controles na tela, facilitando a vida de quem utiliza os tablets da linha Surface.

Além de trazer o xCloud diretamente no Windows 10, o aplicativo também vai corrigir um problema presente nos consoles Xbox Series X e S. Com o novo app, será possível jogar remotamente no computador utilizando os consoles de nova geração.

O Remote Play do Xbox One funciona no PC por meio do app Xbox Console Companion, mas a função não está disponível para o Xbox Series X e S atualmente. Por enquanto, os consoles de nova geração só podem realizar o streaming de games para celulares Android e iOS.

Streaming em 1080p

O aplicativo do xCloud para Windows não é a única novidade que deve chegar em breve ao serviço. O Windows Central aponta que a Microsoft está preparando suporte para transmissão de games em 1080p na plataforma.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Windows Central/Reprodução)

Atualmente, o xCloud funciona no exterior com os jogos do catálogo do Xbox Game Pass e, ao rodar o jogo diretamente na nuvem, a transmissão é limitada em resolução 720p. Os testes ainda estariam limitados a alguns servidores e devem ser liberados de maneira abrangente no futuro.

A Microsoft também está desenvolvendo um aplicativo do xCloud para navegadores, o que deve aumentar o alcance do serviço. Além disso, a companhia supostamente vai realizar um upgrade na infraestrutura da plataforma em 2021, trazendo servidores com a arquitetura do Xbox Series X.

O xCloud está disponível no Brasil em um teste beta fechado. A plataforma pode ser acessada gratuitamente e conta com cerca de 30 títulos que podem ser jogados sem custos, mas o usuário precisa ser convidado após realizar um cadastro via e-mail.

Via: Windows Central, The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.